0

Compartilhe este conteúdo |

Mostra Jorge Sanjinés: Um Cinema Junto ao PovoO mais importante cineasta boliviano ganha mostra no Centro Cultural São Paulo, na capital paulista, de 28 de novembro a 03 de dezembro. Jorge Sanjinés: Um Cinema Junto ao Povo mostra exatamente isso: um cinema realizado com e para a população local, inclusive incorporando as línguas quéchua e aymara.

Referência para cineastas de todo o continente, como o brasileiro Glauber Rocha, o cubano Tomás Gutierrez Alea e o argentino Fernando Birri, entre outros expoentes do chamado Nuevo Cine Latino, Sanjinés fez pesquisas sobre a cosmovisão e a estética dos povos andinos, resultando em um cinema engajado nas lutas sociais.

Na mostra serão exibidos nove filmes, Além disso, haverá conferência sobre Jorge Sanjinés com as professoras María Aimaretti, da Universidade de Buenos Aires, e de Yanet Aguilera, da Universidade Federal de São Paulo. Destaque também para a sessão-debate com a presença de Ivan Sanjinés, diretor e fundador do Centro de Formação e Realização Cinematográfica (CEFREC), organização que atua há 28 anos junto às comunidades indígenas da Bolívia, pela construção de um cinema comunitário. 

https://www.facebook.com/events/2099141710103427/

Serviço

Mostra Jorge Sanjinés: Um Cinema Junto ao Povo
28/11 a 03/12
Centro Cultural São Paulo
Rua Vergueiro 1000, Liberdade, São Paulo – SP
Entrada gratuita


Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top