0

Compartilhe este conteúdo |

REcine - Festival Internacional de Cinema de Arquivo
Começa nesta terça, 17 e vai até o 23 de outubro, o REcine – Festival Internacional de Cinema de Arquivo. Criado em 2002, o festival tem o objetivo de tornar acessíveis filmagens e registros raros depositados em arquivos e cinematecas através de seu aproveitamento em filmes contemporâneos. Em sua 16ª edição, o festival vai levar aos espectadores, com sua Mostra Informativa, uma seleção de filmes sobre a relação das Artes Plásticas e o Cinema. Todas as sessões acontecem na Cinemateca do MAM, no Rio de Janeiro, e têm entrada franca.

A Mostra Competitiva é constituída de filmes documentários, ficcionais e experimentais feitos em boa parte de material de arquivos. As produções concorrem nas categorias de Melhor filme de longa metragem, Melhor filme de média metragem, Melhor filme de curta metragem, Melhor direção, Melhor roteiro, Melhor edição de imagem/som, Melhor pesquisa, Melhor utilização de material de arquivo.

Na sessão de abertura, às 19h30, na Cinemateca do MAM,  haverá homenagem a Arthur Omar, com a exibição do curta MiniDoc/Diretores - Arthur Omar, de Cristina Mendonça.

Programação completa www.recine.com.br.

Serviço

REcine – Festival Internacional de Cinema de Arquivo
17 a 23/10 Cinemateca do MAM
Av. Infante Dom Henrique 85 – Parque do Flamengo – RJ

Entrada franca.

Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top