0

Compartilhe este conteúdo |
Cena do filme Eu Não Sou Madame Bovary 
3ª Mostra de Cinema Chinês, que acontece entre 29 de setembro e 8 de outubro na capital paulista, vai apresentar produções contemporâneas que refletem sobre a cultura e história da China na geração atual. O evento é organizado pelo Centro Cultural São Paulo, a Spcine e o Instituto Confúcio de São Paulo e faz parte da celebração do Dia do Instituto Confúcio, que é realizado simultaneamente em todos os países onde o Instituto está instalado.

Com a Curadoria de Wang Yao, cineasta da Beijing Film Academy, a mostra traz um total de 12 filmes, premiados em festivais internacionais e totalmente inéditos no Brasil. Além das sessões, conta com a presença de alguns cineastas convidados para participar de um bate-papo com o público.

A abertura será com Eu Não Sou Madame Bovary, do diretor Feng Xiaogang. Outro destaque é a exibição de Alguém Para Conversar, primeiro longa-metragem da cineasta Yulin Liu ,  uma adaptação da obra literária escrita pelo seu pai, Zhenyun Liu. Os dois vão participar de uma sessão de perguntas e respostas no dia 29/09. Zhenyun Liu também é autor da obra Eu Não Matei Meu Marido que foi inspiração para Eu Não Sou Madame Bovary, Haverá ainda uma pequena retrospectiva do diretor Pema Tseden, vencedor de prêmios em festivais como Locarno e Veneza. 

Também serão exibidos filmes de Zhen Ding, roteirista, montador, produtor e diretor que participou de diversos filmes ao longo dos últimos anos. Ele é responsável pela codireção do filme Qi Gong - O Mestre da Caligrafia com seu pai Yinnan Ding, diretor consagrado da 4ª geração de cineastas e vice-presidente da Associação de Filmes e Artistas Chineses. Yinnan Ding é famoso por realizar cinebiografias como esta de Qi Gong, que é um importante filme para representar o que foi a revolução cultural na China sobre a ótica do calígrafo e pintor que resistiu aos anos de opressão para passar seus ensinamentos às novas gerações.

Programação aqui

Serviço

3ª MOSTRA DE CINEMA CHINÊS
28/09 a 08/10
CCSP – Centro Cultural São Paulo
Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso – São Paulo – SP
Entrada Gratuita
Classificação Indicativa: Livre

Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top