0

Compartilhe este conteúdo |

24º Festival de Cinema de Vitória
Começa no dia 11 e vai até o dia 16 de setembro o 24º Festival de Cinema de Vitoria. Na abertura da principal mostra, a Competitiva Nacional de Longas, às 21h15 desta segunda-feira no Teatro Carlos Gomes,será exibido o filme Como Nossos Pais, de Laís Bodanzky. Vencedora de seis Kikitos no 45º Festival de Gramado, entre eles o de Melhor Filme, a produção é o quarto longa-metragem da cineasta. Na terça-feira (12), ela participa de um debate e uma entrevista coletiva sobre o longa no Hotel Senac Ilha do Boi, às 9h30. A participação é aberta a todos os interessados.

Outros cinco filmes integram a 7ª Mostra Competitiva Nacional de Longas. A produção recente do cinema nacional está representada ainda pelo documentário Baronesa (MG), de Juliana Antunes; a comédia dramática A Fera na Selva, de Eliane Giardini, Lauro Escorel e Paulo Betti; o suspense Laura, de Jonathan Murphy; o drama Pedro Sob a Cama, de Paulo Pons; e o terror Terra e Luz, de Renné França.

Além da Mostra Competitiva Nacional de Longas, diversas outras fazem parte da programação do festival: 21ª Mostra Competitiva Nacional de Curtas, 6ª Mostra Corsária, 6ª Mostra Foco Capixaba, 7ª Mostra Quatro Estações, a 4ª Mostra de Filmes de Animação, 17º Festivalzinho de Cinema, a 2ª Mostra Mulheres no Cinema, 2ª Mostra Cinema e Negritude e 2º Viradão Novo Cinema de Horror. Entre as novidades deste ano, o evento contará a Mostra Nacional de Videoclipes. Esta sessão exibirá a produção brasileira de videoclipe e buscará evidenciar os diversos caminhos e experimentações presentes na atual produção desse gênero.

Haverá ainda uma homenagem a Margareth Galvão, que completa quatro décadas de trabalhos como atriz, dramaturga e diretora. Com mais de 45 trabalhos, ela ainda se dedicou a missão de transmitir a arte por 16 anos, como professora da Escola de Teatro e Dança Fafi. Ela receberá o Troféu Vitória das mãos do cineasta Anderson Bardot às 19h desta segunda-feira (11), no Teatro Carlos Gomes.

As oficinas este ano contemplam as seguintes áreas: Animação 2D, com Otto Guerra; Crítica Cinematográfica, com André Dib; Cinema e Vídeo, com Luiz Carlos Lacerda e Preparação de Atores – Um Tiro no Escuro, com Jefferson Almeida.

Informações: www.festivaldevitoria.com.br



O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top