0

Compartilhe este conteúdo |


Vingança - O Novo Cinema Coreano

Ainda visto como exótico, o cinema feito na Coréia do Sul pouco a pouco ganha espaço no mundo, graças a sua originalidade e qualidade.  Uma parte dessa produção pode ser vista na mostra Vingança – O Novo Cinema Coreano, no Centro Cultural São Paulo, na capital paulista, de 15 a 20 de agosto.
Serão exibidos 11 filmes de autores reconhecidos no cenário internacional, como Joon-Ho Bong, que abre a mostra com Memórias de um Assassino (2003), às 14h30. O diretor ainda aparece com Mother – A Busca pela Verdade e O Hospedeiro.
Jee-Woon Kim será representado por Eu Vi o Diabo e O Gosto da Vingança. Chan-Wood Park também tem duas produções: Mr. Vingança e A Criada, assim como Hong-jin Na, com O Lamento e Mar Sangrento.
Reconhecida como uma nação pacifista e altamente desenvolvida, a Coréia do Sul tem no seu passado conflitos sangrentos e invasões. Por isso, a ideia de vingança parece fazer parte do subconsciente da população. Essa vingança se realiza através do cinema, na temática dos filmes, que inclui violência, crimes, assassinatos, e na grande popularidade que essas produções obtêm, deixando Hollywood em segundo plano no país, principalmente nos gêneros thriller e ação. 
Programação: http://centrocultural.sp.gov.br/site/eventos/evento/vinganca-o-novo-cinema-coreano/
Serviço
Vingança – O Novo Cinema Coreano
15 a 20/08
Centro Cultural São Paulo
Rua Vergueiro 1000, Paraíso, São Paulo – SP
(11) 3397-4002
R$ 2
Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top