0

Compartilhe este conteúdo |


Mostra CineBH
CineBH – Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte chega a sua 11ª edição, de 22 a 27 de agosto de 2017, levando mais de 100 filmes à capital mineira e consolidando-se como o maior evento de cinema no estado. Ao longo de seis dias, a mostra vai ocupar nove espaços – Fundação Clóvis Salgado, Cine Theatro Brasil Vallourec, MIS Cine Santa Tereza, Praça Duque de Caxias, Cine 104, Sesc Palladium, Teatro Sesiminas, Sesi Museu de Artes e Ofícios, Praça da Estação. Toda a programação é gratuita.

Além de filmes nacionais e internacionais em pré-estreias, retrospectivas e mostras temáticas, haverá debates, diálogos e encontros de negócios. Serão exibidos 101 filmes em pré-estreias e retrospectivas, sendo 41 longas, um média e 59 curtas-metragens, em 60 sessões de cinema. As produções brasileiras vêm de seis estados: MG, GO, RJ, SP, RS e PR e as estrangeiras de 16 países, entre os quais França, Reino Unido, Estados Unidos, Portugal, Senegal, China, Rússia, Líbano, Síria, Emirados Árabes e Tailândia.

A mostra presta homenagem, com a entrega do Troféu Horizonte, o crítico, ator e cineasta francês Pierre Léon, um dos nomes mais celebrados do cinema independente, que ganha uma Mostra Retrospectiva de sua carreira com a exibição de 14 filmes (entre longas, médias e curtas-metragens. Ele participa também de uma master class, na qual vai conversar com o público sobre suas obras e experiências no cinema e na arte em geral e, ainda, marca presença nas sessões da Mostra Diálogos Históricos.

Outros programas incluídos são a Mostra Contemporânea, com filmes brasileiros e estrangeiros, a Mostra Cidade em Movimentoque tematizam Belo Horizonte; Mostra Clássicos na Praça, que reúne filmes produzidos em Minas Gerais que se destacam pela inventividade e pela importância no desenvolvimento da linguagem audiovisual no estado e filmes populares e a Mostrinha de Cinema, dedicada ao público infanto-juvenil.

A seleção de curtas exibe filmes de sete estados (Minas Gerais, Goiás, Paraná, Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo e Rio Grande do Sul) e que estarão distribuídos em três Mostras temáticas: temáticasContemporâneaBrasileiros no Exterior e Retrospectiva Gesto de Cinema,

Simultaneamente a toda essa programação, acontece o 8º Brasil CineMundi – International Coproduction Meeting, consolidado como evento de mercado audiovisual que faz conexão entre a produção brasileira independente e a indústria audiovisual.


Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top