0

Compartilhe este conteúdo |


Cena do filme "O homem que caiu na terra"
Conhecido como “Camaleão do Rock” devido a sua versatilidade, David Bowie também atuou em muitos filmes que estão na mostra O Homem que Caiu na Terra, de 11 a 30 de julho, na CAIXA Cultural Rio de Janeiro.  O título faz referência ao sci-fi homônimo dirigido por Nicolas Roeg em 1976, que foi escolhido para a abertura.

Serão exibidos 26 filmes, desde os mais conhecidos, como A Última Tentação de Cristo(1988), de Martin Scorcese,  Labirinto – A Magia do Tempo (1986), de  Jim Henson e Absolute beginners (1986), de Julien Temple,   Fome de viver (1983), de Tony Scott, até curtas e média-metragens inéditos no Brasil.

Além da exibição de filmes, haverá debates e oficinas. Os debates acontecerão nos dias 2 de julho (quarta-feira), às 18h30 - Ciclo de debates sobre gênero e sexualidade: Tema 1 – A quebra contemporânea da divisão binária dos papeis sexuais, com a mediação da Dra. Flávia Silva , e participação de Carina Tomaz e Bárbara Aires; no dia 14 de julho (sexta-feira), às 18h30,  Fama, reality shows e ultra exposição, com a participação de Ana Helena Pisponelly, Pedro de Luna e João Márcio Dias; 19 de julho (quarta-feira, às 18h30 - Ciclo de debates sobre gênero e sexualidade: Tema 2 - A sexualidade em trânsito, na mão contrária do conservadorismo, com mediação da Dra. Flávia Silva e participação de Sharlenn Carvalho e Tyaro Maia; 21 de julho (sexta-feira), às 18h30 - Estilo vanguardista de Bowie, com Carol Althaller e Carol Rabello;  26 de julho (quarta-feira), às 18h30 - Ciclo de debates sobre gênero e sexualidade: Tema 3 - A exposição como forma de luta pelo direito ao corpo e à liberdade de expressão, com mediação da Dra. Flávia Silva e participação de Rafaela Monteiro e Jeosane Kim (Xota-K), e  28 de julho (sexta-feira), às 18h30 –  Cérebro, Drogas e Rock N'Roll, com Prof. Dr. Erick Conde, Prof. Dr. Tiago Arruda Sanchez e Prof. Dr. Daniel Mograbi. No dia 15 de julho (sábado), às 14h  acontece a Oficina de maquiagem criativa e figurino,  com Alma Negrot

Serviço

Mostra O Homem Que Caiu na Terra
11 a 30/07
CAIXA Cultural Rio de Janeiro

Av. Almte Barroso 25, Centro - Rio de Janeiro
(21) 
3980 3815
R$ 4 e R$ 2 (meia) 


Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top