0

Compartilhe este conteúdo |

A Caliwood de Luis Ospina: Cinema Colombiano de Vanguarda
Autor de ficções, documentários e filmes experimentais, Luis Ospina é reconhecido internacionalmente por sua obra, mas permanece pouco divulgado no Brasil. Para reparar essa distorção, mostra A Caliwood de Luis Ospina: Cinema Colombiano de Vanguarda estará em cartaz na CAIXA Cultural Rio de Janeiro de 27 de junho a 9 de julho de 2017.
Crítica social, irreverência, horror e humor, em uma estética inovadora são alguns dos principais ingredientes que os espectadores encontrarão. A programação inclui 34 filmes entre longas e curtas-metragens de autoria de Ospina, além de produções de parceiros como Carlos Mayolo e Patricia Restrepo, com os quais colaborou direta ou indiretamente.
Entre os destaques estão o falso documentário Agarrando pueblo – Os vampiros da miséria (1978), de Ospina e Mayolo; Sopro de vida (1999) e Um tigre de papel (2007), de Ospina; A mansão de Araucaima (1986) e Carne de tu carne (1983), de Mayolo; além da mais recente realização de Ospina, Tudo começou pelo fim, longa documental que revisita toda a história de Caliwood e seus principais colaboradores.
Além da exibição de filmes, haverá uma masterclass gratuita no dia 1º de julho (sábado), às 15h com o próprio Ospina e o minicurso Revoluções do cinema colombiano. Em três encontros, os pesquisadores Consuelo Lins (UFRJ), Fabián Núñez (UFF) e Marc Berdet (USP) debaterão diferentes aspectos do cinema de Luis Ospina e da Caliwood. As aulas serão realizadas nos dias 29 de junho (quinta), 6 de julho (quinta) e 7 de julho (sexta), sempre às 17h. Todas as atividades são gratuitas e os ingressos deverão ser retirados com uma hora de antecedência. Haverá certificado para os participantes do minicurso.

Programação: www.caliwood.com.br

A Caliwood de Luis Ospina: Cinema Colombiano de Vanguarda
27 de junho a 09 de julho
CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Cinema 1
Almirante Barroso 25, Centro – Rio de Janeiro - RJ
(21) 3980 3815

R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia)

Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top