0

Compartilhe este conteúdo |

Festival Varilux de Cinema Francês 2017
O Festival Varilux de Cinema Francês 2017 acontece entre os dias 7 e 21 de junho em 55 cidades brasileiras, distribuídas em 21 estados e Distrito Federal. Serão exibidas 18 produções inéditas além do clássico Duas Garotas Românticas, de Jacques Demy, estrelado por Catherine Deneuve e Françoise Dorléac, que completa 50 anos em 2017.
Na seleção estão os mais recentes trabalhos de grandes astros do cinema francês: Catherine Deneuve, Gérard Depardieu, Juliette Binoche, Marion Cotillard, Guillaume Canet, Omar Sy e Cécile de France. Um dos destaques é a última atuação da atriz Emmanuelle Riva, falecida em janeiro último, em Perdidos em ParisTambém estão sendo muito aguardado o documentário Amanhã (2015), de Cyril Dion e Mélanie Laurent, que ganhou o Prêmio César de Melhor Documentário.
São Paulo e Rio de Janeiro recebem a delegação formada por diretores e atores das várias  produções e que participam de debates com o público em sessões gratuitas ou pagas. Como nas edições anteriores, algumas cidades realizam sessões educativas (63) e sessões de democratização (58) em locais alternativos ou com pouco acesso a cinemas, gratuitas ou com preço especial.
Outras atividades paralelas oferecidas este ano são sessões seguidas de debates em oito cidades e a organização de mesas-redondas no Rio de Janeiro e em São Paulo. em parceria com as Alianças Francesas do Brasil e ColaborAmerica, também para refletir sobre temas ambientais abordados em Amanhã.
Ainda haverá uma mostra  inédita de filmes franceses em realidade virtual. Serão exibidas oito obras em 360º, desenvolvidas por líderes em inovação audiovisual na França e que serão apresentadas gratuitamente ao público paulista e carioca. Realizadas em cadeiras giratórias e com óculos de realidade virtual, acontecem entre 6 e 18 de junho em São Paulo e de 9 a 18 de junho no Rio de Janeiro.
Mais informações em: www.variluxcinefrances.com
Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top