0

Compartilhe este conteúdo |

Festival Buster no Brasil - Cinema Infantojuvenil
O Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro – CCBB-RJ recebe de 28 de junho a 16 de Julho de 2017 o festival BUSTER NO BRASIL – CINEMA INFANTOJUVENIL. Na programação, 36 filmes entre longas e curtas de diversos países e episódios  para a TV, incluindo pré-estreias, debate e oficinas gratuitas para crianças e multiplicadores. Todos os filmes para o público infantil são dublados ou sem diálogos. As produções voltadas para adolescentes são legendadas.  Depois do Rio, segue para São Paulo de 5 a 24 de julho e Brasília de 11 a 30 de julho.

O festival é realizado desde 2000 em Copenhague, Dinamarca, e por isso a maior parte das produções vem dos países nórdicos, como Dinamarca, Noruega e Suécia, além de Alemanha e Brasil. Entre os destaques,
as pré-estreias de Peixonauta - O Filme, de  Kiko Mistrorigo, no dia 28, às 17h, e de As Aventuras do Pequeno Colombo, no dia 30 de junho, também às 17h: As Aventuras do Pequeno Colombo, de Rodrigo Gava.  Entre as produções internacionais, duas pré-estreias/lançamentos para adolescentes: Quando Brilha o Sol (When the Sun Shines) e Paixão Explosiva (Teenage Love Bomb / Where the Windmills Are).

Na segunda-feira, 10/07, das 09h às 12h, Oficina Para Educadores e Multiplicadores: Quadrinhos animados – narrativa e composição de imagens, ministrada em inglês com tradução consecutiva para o português, por Mathias Madsen Munch, Oficina ministrada em inglês, compositor e educador dinamarquês, formado em composição de trilhas sonoras e psicologia educacional. No sábado, 15/07, às 16h30 haverá debate após a exibição de Paixão Explosiva, com o Dr. Roberto Naar, profissional com mais de 25 anos de experiência produzindo e dirigindo programas de televisão e uma íntima ligação com a psicanálise. As inscrições para as oficinas devem ser feitas antecipadamente através do email oficinabuster@gmail.com.

Os ingressos custam R$ 5 para crianças e adultos. Às segundas-feiras, quem doar um brinquedo novo ou seminovo ganha até 3 ingressos para uma das sessões daquele dia  Algumas sessões terão acessibilidade (libras ou audiodescrição).

Programaçãowww.bb.com.br/cultura 
Serviço

Buster no Brasil - Cinema Infantojuvenil
28 de junho a 16 de julho
Centro Cultural Banco do Brasil – RJ
Rua 1º de Março 66 , Centro - Rio de Janeiro – RJ
(21) 3808.2020
R$ 5 (preço único para crianças e adultos)

Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top