0

Compartilhe este conteúdo |




De 13 a 26 de abril, o Cine Joia Copacabana, no Rio de Janeiro, exibe mais uma edição da Mostra Jóias do Cinema Francês. Serão apresentados sete filmes franceses inéditos, entre os quais No Olho do Furacão, de Sékou Traoré; a excelente comédia Não é o Meu Tipo de Lucas Belvoux; e uma coletânea de entrevistas com críticos e filósofos contemporâneos numa tentativa de construir novas formas de pensar sobre a luta contra os mecanismos de dominação da sociedade a partir do legado de Foucault, o documentário Foucault Contra Si Mesmo de François Caillat.


Realizado com a colaboração da Embaixada da França no Brasil, a mostra tem o objetivo de apresentar ao público carioca produções recentes e variadas do país europeu, um dos mais prestigiosos no Brasil e no mundo.
Programação
Não é o meu Tipo (2013) – 106′Direção: Lucas BelvauxGênero: Comédia RomânticaClassificação: 16 anosSinopse: Clément, jovem professor de filosofia parisiense, é transferido para o interior por um ano. Longe da agitada Paris, ele não sabe como ocupar seu tempo livre, até encontrar Jennifer, uma humilde cabeleireira, por quem se interessa. Se para ele o mundo é regido por Kant e Proust, para ela a vida é uma grande novela regada a karaokes e noitadas. Um amor improvável floresce.
Não Sou um Canalha (2016) – 105′Gênero: DramaDireção: Emmanuel FinkielClassificação: 16 anosSinopse: Eddy (Nicolas Duvauchelle) é assaltado e acaba sendo ferido. Com isso ele ganha a simpatia e atenção da família que estava afastado de novo. Já a vida de Ahmed (Driss Ramdi) começa a desmoronar, quando ele é acusado de um crime que não cometeu. Quando o caso de Ahmed começa a desvendado, Eddy precisa começar a se preocupar.
Irrepreensível (2015) – 100′Direção: Sébastien MarnierGênero: DramaSinopse: Depois de muitos anos morando em Paris, a agente imobiliária Constance Beauvau (Marina Foïs) perde o emprego e não tem dinheiro para manter seu apartamento. A solução é voltar para a pequena cidade onde cresceu, e se confrontar aos traumas da juventude. Ela volta a conversar com um antigo interesse amoroso e visita o patrão da agência onde trabalhava. Mas o chefe prefere outra candidata ao cargo disponível. Inconformada, Constance decide fazer o que for necessário para reconquistar a vida que tinha.
A Escola de Babel (2013) – 95′Direção: Julie BertuccelliClassificação: 14 anosSinopse: Quando um grupo de imigrantes chega à França buscando recomeçar, seus filhos precisam se adaptar à nova vida. Eles não falam francês e por isso passam a estudar em uma classe iniciante para aprender a língua. Nas aulas esses jovens com idades entre 11 e 15 anos conversam sobre a relações com suas famílias e sobre o futuro, além de suas diferenças.
Foucault Contra Si Mesmo (2013) – 59′Direção: François CaillatClassificação: 16 anosGênero: DocumentárioSinopse: Uma coletânea de entrevistas com críticos e filósofos contemporâneos numa tentativa de construir novas formas de pensar sobre a luta contra os mecanismos de dominação da sociedade a partir do legado de Foucault.
Tristesse Club (2013) – 91′Direção: Vincent MarietteGênero: Comédia DramáticaClassificação: 16 anosSinopse: Se você gosta de caça ao tesouro, Porsches antigos, irmãs que não são irmãs, pais que não estão realmente mortos, lagos e seus segredos: bem-vindo ao clube.
O Olho do Furacão (2015) – 100′ Direção: Sékou Traoré – Classificação: 16 anosGênero: Drama
Emma é uma defensora pública que vai representar um rebelde acusado de crime de guerra. Para o sistema, ele não passa de uma besta feroz, mas, aos poucos, ele revela seu passado.
https://www.facebook.com/events/292481201186548/
Serviço
 
Cine Joia Copacabana
Avenida Nossa Senhora de Copacabana 680 – Subsolo
Copacabana Rio de Janeiro - RJ
(21) 2236-5624
R$ 8 Reais
 


Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top