0

Compartilhe este conteúdo |


Cena do filme "Monster Trucks"Monster trucks são máquinas poderosas construídas pelo homem, com motores de alta potência aplicados a pick ups com rodas gigantescas com o objetivo único de causar entretenimento na destruição de objetos e carros enferrujados. Mas o nome de conotação meramente irônica poderia ter sua veracidade alcançada se essas máquinas realmente tivessem monstros em sua composição, mesmo isso sendo algo imensamente inacreditável. Bem, o filme Monster Truck prova que essa ideia pode não ser tão maluca assim.

O divertido e também realmente maluco filme do diretor Chris Wedge, conta a história do infeliz e deslocado garoto do ensino médio Tripp (Lucas Till), que sonha em ter seu próprio carro e fugir da vida que leva em sua pequena cidade natal. Para isso,, ele bravamente faz turnos em um ferro velho, se aproveitando de peças usadas para construir sua própria caminhonete. Mas a peça essencial que faltava, chega depois de um acidente em uma região próxima, com a aparição de uma criatura, inteligente, que se alimenta de óleo de máquina e bastante engraçada que adora se esconder dentro do motor de sua pick up.

Após um início conturbado, essas duas criaturas, a humana e a desconhecida, passam a interagir e a fugir das inúmeras confusões que se instauram nesse evento maluco. O filme mistura em sua essência comédia e ação, em uma trama que não almeja ser profunda nos problemas pessoais e nem romanceada, no quesito de se formar um casal para ser o epicentro de todo roteiro. A parte mais positiva do filme, é que o ponto principal possui uma conotação ambiental inteiramente voltada para, assim se poder dizer, os “monstros” e em como eles podem se safar dos problemas.

Poster do filme "Monster Trucks"Novamente, como em inúmeros filmes, o inimigo a ser combatido é uma grande corporação que usa de meio escusos para obter seu sucesso financeiro. Nesse quesito é sempre engraçado observar as críticas destes filmes a empresas corruptas, todas elas com clichês e vilões caricaturais, com suas manias semelhantes a crianças mimadas em busca de suas vontades atendidas.

O filme vai além de seus exageros para contar uma história divertida e cheia de ação, sem ser enfadonho. Mistura a moda dos filmes de automóveis potentes, trazendo um ponto fora da curva, que seria um motor movido por um animal incrivelmente engraçado, com uma risada verdadeiramente cativante, apesar de ser a de um monstro.

Monster Trucks é uma ótima pedida para um divertimento despretensioso e especialmente acompanhada de crianças. Possui uma amizade carismática entre espécies e também um romance adolescente muito bem construído, com o flerte acontecendo de maneira suave e prazerosamente cômica, sem forçar a barra para atrair jovens ao melodrama, como mecanismo de aumentar seu público alvo.

Por Lucas Scalioni

Nota: 6,5


Ficha Técnica

Monster Truks – 105 min.
EUA -2017
Diretor: Chris Wedge
Roteiro: Derek Connolly
Elenco: Lucas Till, Jane Levy, Thomas Lennon, Barry Pepper, Rob Lowe e Danny Glover

Estreia 23/02
Compartilhe este conteúdo | 

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top