0

Compartilhe este conteúdo |


Anima Mundia 2016




Começa nesta terça-feira, 25 de outubro, a 26ª edição do Anima Mundi – Festival Internacional de Animação do Brasil, o segundo maior do mundo. . Serão exibidos mais de 400 filmes, entre curtas e longas, de 45 países. O evento acontece de 25 a 30 de outubro em diversos espaços no Centro, Zonas Sul e Norte da capital carioca. Em São Paulo, o Festival acontece de 2 a 6 de novembro. 

A programação conta com 400 curtas-metragens e seis longas, dentre eles grandes estreias como Moana, dos estúdios Disney, e The Red Turtle, ganhador do prêmio especial do júri na mostra “Un Certain Regard”, no Festival de Cannes 2016. Neste ano, o festival homenageia César Cabral, especialista em stop motion, que estreia seu primeiro longa-metragem no próximo ano.

As produções nacionais somam 108, incluindo uma seção dedicada às novas produções brasileiras.  Um cineclube vai permitir que o público reveja  destaques atuais da animação, como o longo O menino e o mundo, que concorreu ao Oscar de melhor animação,  e Peixonauta, série exibida na TV em diversos países.   

Além da exibição dos filmes, o festival ainda conta com oficinas gratuitas, tanto para adultos quanto para crianças, visando formar novos animadores, que acontecem na sede em Botafogo. Simultaneamente ao evento, o AnimaForum acontece de 26 a 28 de outubro em uma série de masterclasses e palestras sobre o mercado da animação. A premiação acontece no último dia do evento. 

Mais informações www.animamundi.com.br
 
Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook



Postar um comentário

 
Top