0



Mostra Luis Buñuel - Vida e Obra
O mestre do surrealismo no cinema ganha mostra especial na Caixa Cultural Rio de Janeiro. A mostra Luis Buñuel – Vida e obra ocupa a sala 1 do complexo de de 23 de agosto a 4 de setembro.

Serão exibidos 20 filmes, entre eles alguns há muitos anos não são exibidos no Brasil. Além de clássicos, como O Anjo Exterminador (1962) e Esse Obscuro Objeto de Desejo (1977), a mostra apresenta  raridades da carreira do cineasta, como Ensaio de um Crime (1955) e A Filha do Engano (1951)


A sessão de abertura, no dia 23, às 18h30,  será com o clássico O Discreto Charme da Burguesia (1972), vencedor do Oscar e Globo de Ouro, ambos na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, e contará com a presença de Diego Luis Buñuel, cineasta e neto de Buñuel. A edição do catálogo é composta por textos inéditos de especialistas, entre eles o professor Hernani Heffner e a escritora Sílvia Aguetoni, autora de dois livros sobre Luis Buñuel.

Além da exibição de filmes, haverá uma Masterclass com Diego Buñuel, cineasta e neto de Buñuel, comentando a obra do avô, e sessões de filme comentadas pela curadora da mostra Sylvia Palma e pelo crítico Leonardo Luiz Ferreira.

Cineasta, artista, ator, roteirista e produtor, o espanhol naturalizado mexicano Luis Buñuel e seu modo fazer cinema, focado no subconsciente e na irracionalidade humana, foi um dos precursores do movimento artístico universalmente conhecido como Surrealismo. O Cão Andaluz (1929), obra-prima da escola surrealista, contou com a parceria do mais importante pintor do movimento, Salvador Dalí.

Programação completa:http://bit.ly/2bAzFH5


Serviço

Mostra Luis Buñuel – Vida e Obra
23/8 a 4/9
CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Cinema 1
Av. Almirante Barroso, 25 - Centro – Rio de Janeiro - RJ
(21) 3980-3815
R$ 4,00 e R$ 2,00 (meia)


Compartilhe este conteúdo

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top