0


Compartilhe este conteúdo |


Começa nesta terça, a Mostra de Animação Russa na Caixa Cultural Rio de Janeiro. De 17 à 29 de maio com exibição de 45 desenhos realizados entre 1950 e 2014, de 20 animadores diferentes.

Além das sessões de filmes, serão realizadas mesas-redondas com a participação da animadora Svetlana Filíppova e do especialista em animação russa Serguêi Kapkov, que ministrarão palestras sobre aspectos da animação cinematográfica russa e soviética. Os debates tem entrada gratuita com distribuição de senha 1h antes na bilheteria.

Entre a programação estão o título O Velho e o Mar (1999), de Alexander Petrov, renomado diretor de cinema de animação, que ganhou o Oscar por este filme, e que foi indicado novamente ao Oscar por Meu Amor (2006). Outro destaque é O Conto dos Contos, obra maior de Yuri Norstein, considerado, pela Academia Americana de Cinema, o melhor desenho animado de todos os tempos.

Pela primeira vez no Brasil, à obra do escritor e poeta infantil Korney Tchukovsky, considerado o mais importante autor infantil da Rússia serão exibidos, entre eles Baratão e Mukha-Tsokotukha, baseados em livros infantis escritos pelo autor.

Serviço:

Mostra de Animação Russa
17 à 29 de maio de 2016
Caixa Cultural RJ
Av. Almirante Barroso, 25 – Centro – Rio de Janeiro - RJ 
R$ 4 e R$ 2 (meia)


O Cinema está na Rede e também no TwitterO Cinema está na Rede e também no Facebook



Postar um comentário

 
Top