0


Compartilhe este conteúdo |




Os 120 anos de invenção do cinema serão comemorados no Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB-RJ, com uma mostra especial de filmes e a exibição de uma série documental que conta toda a história da sétima arte em 15 episódios. Em quatro meses, a mostra 12 Décadas de Cinema, irá reunir alguns dos mais significativos momentos da produção cinematográfica mundial. Todas as atividades são gratuitas, com distribuição de senhas 1 hora antes do início. 

12 Década de Cinema! começa no dia 9 de setembro, às 18h30, com uma palestra do jornalista e crítico de cinema Carlos Alberto Mattos. A seguir, tem início, a partir do dia 10 e até dia 21 de setembro,  a exibição de A História do Cinema – Uma Odisseia, dirigida por Mark Cousins e narrada por de Juan Diego Botto, ator que se notabilizou no papel de Zorro (1990), Martín (Hache) (1997) e Roma, Um Nome de Mulher (2004), entre outros.

A mostra de filmes começa no dia 1º de outubro e vai até 17 de dezembro, com a exibição, toda quinta-feira, às 18;30, acompanhada de uma palestra. A primeira, sobre “O cinema da década 1895 a 1905”, estará a cargo de Hernani Heffner, conservador-chefe da Cinemateca do MAM, professor da PUCRJ e curador da temática preservação da Mostra de Cinema de Ouro Preto (CineOP).

Em novembro, no dia 12, a palestra do mês será o "Movimento Cinema Novo" e será comandada por José Carlos Avellar, crítico de cinema e programador da sala de cinema do Instituto Moreira Salles. O tema de dezembro,”Da modernidade da película à pós-modernidade digital: começo e fim de uma era do cinema ou uma metamorfose?” será abordado pelo jornalista, crítico e professor José Carlos Monteiro.  

Programação:  http://culturabancodobrasil.com.br/portal/12-decadas-de-cinema/

Serviço

12 Anos de Cinema – 9/9 a 17/12
Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro
Rua Primeiro de Março, 66 – Centro -Rio de Janeiro – RJ
(21) 3808-2020 - ccbbrio@bb.com.br

Gratuito, retirada de senhas 1 hora antes



Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no TwitterO Cinema está na Rede e também no Facebook



Postar um comentário

 
Top