0

Compartilhe este conteúdo |

Pequeno Cineasta
A 5ª edição do Festival Internacional Pequeno Cineasta (FIPC) acontece de 2 a 6 de setembro, em diversos locais no Rio de Janeiro. Serão exibidos cerca de 60 curtas-metragens, feitos por crianças do Brasil e do exterior, selecionados entre 250 inscritos, com entrada franca.

Segundo sua organizadora, a atriz e produtora Daniela Gracindo, o objetivo é promover o debate sobre o universo infantil, discutindo os conceitos educacionais atuais e os valores dentro da diversidade cultural, através de um panorama da produção audiovisual realizada por crianças e jovens do Brasil e do exterior, entre 8 e 17 anos.

Além de mostra competitiva no Centro Cultural Banco do Brasil, no Centro,  o FIPC vai contar com workshop de cinema, no Instituto Cervantes de Botafogo; exposição de fotos e exibição de filmes na Arena Dicró, na Penha; mesa redonda com a participação de pequenos cineastas do Rio e da Suécia; além de três mostras não competitivas: “Sustente sua Historia”, com curtas voltados para o meio ambiente, no Jardim Botânico; “Pequeno Cineasta”, com filmes criados pelos alunos da oficina homônima; e outra internacional com filmes escandinavos. Toda a programação é gratuita.

Programação completa: www.pequenocineasta.com.br

Serviço

Mostra Competitiva Nacional e Internacional
3 a 5 de setembro
Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB  RJ – Cinema 1
Rua Primeiro de Março, 66 – Centro – RJ

Arena Carioca Dicró
4 a 6 de setembro -  13h às 16h
Rua Flora Lobo – Penha Circular – Rio de Janeiro - RJ

Museu do Meio Ambiente do Jardim Botânico
3 de setembro
Rua Jardim Botânico 1008 – Jardim Botânico – Rio de Janeiro - RJ

Instituto Cervantes
3 a 5 de setembro
Rua Visconde de Ouro Preto 62 – Botafogo  – Rio de Janeiro - RJ

Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top