0


Cena do filme "Sotto Voce"
A décima edição da Mostra Mundo Árabe de Cinema, que acontece de 12 de agosto a 12 de setembro, será a maior de todas. Além da exibição de 30 filmes, terá debates , com convidados nacionais e internacionais, exposição de fotografias e apresentações musicais em quatro cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Vitória, as duas últimas últimas recebendo o festival pela primeira vez. 

Como fio condutor, a relação entre o cinema árabe e outras manifestações artísticas, como música e literatura. Por isso, o homenageado deste ano será o escritor Raduan Nassar, com a exibição, no dia  14 de agosto, sexta-feira, 19h40, no CineSesc-SP, do filme Lavoura Arcaica (2001), de Luiz Fernando Carvalho,  seguida de um debate que terá a participação do escritor Milton Hatoum. 

Um dos destaques da Mostra, na sessão Panorama Árabe, é a produção marroquina inédita no Brasil SottoVoce, do diretor Kamal Kamal, que abrirá a mostra, no dia 12 de agosto, às 19h, no CineSesc, em São Paulo. Entre os convidades estrangeiros, um dos principais é o jornalista e crítico de cinema sírio Alaa Karkouti. O festival também terá a participação do produtor musical marroquino Brahim el Mazned.

Outra novidade é o fato de a sessão Cinema Palestino passar agora a ser parte da estrutura permanente do evento. No dia 29 de agosto, o ativista palestino-americano Amin Hussain conversa com o público no Matilha Cultural acerca da "responsabilidade do cinema sobre o retrato da questão palestina".

Informações: www.icarabe.org.br

Serviço

Mostra Mundo Árabe de Cinema
12/8 a 12/9
São Paulo, Rio, Belo Horizonte e Vitória

Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top