0
Cena do filme "Ted 2"
O mais desbocado ursinho do mundo está de volta, novamente ao lado do inseparável amigo John (Mark Wahlberg) na comédia para adultos Ted 2, Sequência da bem-sucedida produção escrita, dirigida e protagonizada por Seth MacFarlane há três anos, não repete o impacto de Ted e frustra os fãs da alucinada dupla.   

Ted está casado com uma bela loira, Tami-Lynn (Jesssica Barth), mas o casamento não vai bem.  Para se reaproximar, decidem ter um filho, tarefa obviamente impossível para o urso. A solução é recorrer a inseminação artificial, mas isso também não é possível porque Ted não é humano. O casamento acaba e ele tem de contratar a advogada Sam Jackson (Amanda Seyfried) para provar que é gente.

"Ted 2"  traz as mesmas piadas grosseiras e alguns poucos momentos engraçados 


Poster do filme "Ted 2"O inesperado sucesso de Ted (2012), catapultou o diretor, roteirista, dublador, ator Seth MacFarlane, que há mais de uma década faz os ótimos desenhos animados Uma Família da Pesada, American Dad e The Cleveland Show e ele virou até apresntador da cerimônia do Oscar. O sucesso não lhe fez bem; seu segundo longa, Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola (2014) não deu muito certo, o que aumentou a expectativa para essa sequencia. Talvez por isso, a frustração também seja grande. A comédia tem poucas piadas boas e muita baixaria, que pode agradar um certo número de espectadores mas não criam uma boa história.

Com a trama mais centrada no urso, o papel de Mark Wahlberg fica esvaziado, e a interação entre os dois protagonistas se perde. A participação de Morgan Freeman, na pele de um super-advogado, é como sempre é uma aparição luxuosa, mas também deslocada. A subtrama que envolve um patético colecionador de bonecos Donny (Giovanni Ribisi) também não empolga nem um pouco, assim como o romance entre John e Sam. 

As maiores surpresas são as aparições de diversas celebridades representando elas mesmo, tais como o astro do futebol americano Tom Brady, (mais conhecido no Brasil como o marido de Giselle Bundchen), o apresentador Jay Leno e a atruz Kate McKinnon, sem esquecer Liam Neeson, que faz um personagem completamente sem sentido, mesmo numa comédia anárquica. Um momento extraordinário é o belo musical, no melhor estilo Broadway na abertura do filme. Aliás, a trilha de Walter Murphy (que recebeu uma indicação ao Oscar pela primeiro Ted) é muito boa, e ainda tem uma afinada Amanda Seyfried cantando uma singela canção. Mas não é o suficiente para repetir o êxito. Podemos crer que com isso, as aventuras do bichinho de pelúcia que ganha vida deve acabar por aí.

Por Gilson Carvalho

Nota 3



Ficha Técnica

Ted 2 (Ted 2) - 115 min.
EUA - 2015
Direção: Seth MacFarlane
Roteiro: Seth MarFarlane, Alec Sulkin, Wellesley Wild
Elenco: Mark Wahlberg, Seth MacFarlane, Amanda Seyfried, Jessica Barth, Giovanni Ribisi, Morgan Freeman, 

Estreia: 27/08


Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top