0

Compartilhe este conteúdo |

Anima Mundi 2015
A 23ª edição do festival Anima Mundi – maior do Brasil e um dos mais importantes do mundo, vai de 10 a 15 de julho, no Rio de Janeiro. A sede principal será a Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, Zona Oeste, mas haverá sessões também no Centro, Zona Norte e Zona Sul. Depois, segue para a Cinemateca Brasileira, em São Paulo, onde fica de 17 a 22 de julho.

A programação conta com 500 filmes — 82 a mais do que no ano passado —, sendo 489 curtas e 11 longas de 40 países, a grande maioria do Brasil, 108 no total. A seguir vêm por França (42), Estados Unidos (30), Alemanha (26), Reino Unido (26), Bélgica (20), Canadá (14) e Dinamarca (12). Também há produções da  Austrália, China, Colômbia, Coreia do Sul, Croácia, Eslováquia, Estônia, Hungria, Índia, Irã, Israel, Itália, Jamaica, Letônia, Moldávia, Romênia, Rússia, Suíça, Taiwan, Ucrânia e Uruguai.

O maior destaque é, sem dúvida, o francês O Pequeno Príncipe, de Mark Osborne, que estará presente. Baseado no clássico de Antoine Saint-Exupery,  tem as vozes de grandes nomes do cinema internacional, como Jeff Bridges, James Franco, Marion Cotillard e Benício del Toro, foi bem recebido no Festival de Cannes.  

Entre os brasileiros,  o que mais chama atenção é Nautilus — A primeira aventura de Colombo. O longa-metragem - único nacional da programação,  narra a primeira aventura do jovem Cris (Cristóvão Colombo), que terá a ajuda dos amigos Leo (Leonardo da Vinci) e Lisa (Mona Lisa) para enfrentar Nautilus, um monstro marinho.  Uma curiosidade extra é a participação de José Wilker, falecido no ano passado, entre as vozes dos personagens, além de Isabelle Drummond, que interpreta a sereia Mab.

Outras produções muito aguardadas são Shaun, the Sheep, do mesmo estúdio inglês que criou A Fuga das Galinhas, e o belga Song of the Sea, indicado ao Oscar 2015 de Melhor Longa de Animação.

Informações: www.animamundi.com.br



O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top