0

Compartilhe este conteúdo |

Festival Varilux de Cinema Francês 2015
O Festival Varilux de Cinema Francês 2015, que acontece de 10 a 17 de junho, exibindo números grandiosos: são 90 salas de exibição em 50 cidades em todas as regiões do país, e expectativa de atrair mais de 110 mil pessoas para assistir aos 16 filmes que serão exibidos.

Como nas edições anteriores, o Varilux 2015 promove a vinda de grandes nomes do cinema francês ao Brasil. Entre estes, a diretora Emmanuelle Bercot que apresenta De Cabeça Erguida, que abriu o Festival de Cannes deste ano. Também estarão presentes os diretores Olivier Nakache e Eric Toledano, de Intocáveis – um dos maiores sucessos franceses dos últimos tempos – virão acompanhados pelo ator Tahar Rahim, de O Profeta, para apresentar seu mais novo filme, Samba.

Outro grande sucesso de bilheteria do ano passado, com 12 milhões de espectadores, a comédia Que Mal Eu Fiz a Deus?  será apresentada pelo diretor Philippe de Chauveron e o ator Noom Diawara. O cantor e ator Patrick Bruel, um dos mais populares da França, virá apresentar o filme Sexo, Amor e Terapia, que tem no elenco Sophie Marceau. Cécile Telerman apresentará seu mais novo filme, Os Olhos Amarelos dos Crocodilos Audrey Dana, O Que As Mulheres Querem, que dirigiu e estrelou.  

Para o público infantil e para os amantes de animação, a grande atração será Astérix e o Domínio dos Deuses, primeira animação em computação gráfica baseada nas HQs dos bravos gauleses, que será apresentado em versões 2D e 3D sessões educativas gratuitas em todo país.

Os 450 anos do Rio de Janeiro serão comemorados com a apresentação especial do filme O Homem do Rio, dirigido por Philippe de Broca e estrelado por Jean-Paul Belmondo, um dos mais queridos atores do cinema francês. Outra mostra paralela é a dos filmes do ator Pio Marmai, um dos novos galãs do cinema francês, que também virá ao festival.

Além de exibições de filmes, o evento conta também com atividades paralelas, como Oficina Franco-Brasileira de Roteiros, que neste ano vai para sua quarta edição, exibições ao ar livre e gratuitas na concha acústica da UERJ, sessões populares distribuídas por diferentes espaços alternativos do Rio de Janeiro, como a Arena Dicró, Masterclasses de direção com Anne Fontaine com entrada franca, e ação educativa que levará exibições gratuitas para escolas em mais de 15 cidades. 

A programação completa do Festival Varilux de Cinema Francês está disponível em http://variluxcinefrances.com/


O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top