0

Compartilhe este conteúdo |

Cena do filme "Jessabelle - O Passado Nunca Morre"
Jessabelle – O Passado Nunca Dorme não é a primeira experiência do diretor Kevin Greutert em filmes de terror. Pelo contrário, ele foi é responsável por dois capítulos da franquia Jogos Mortais, de relativo êxito. Desta vez, porém, o resultado é menos interessante.

O começo é promissor: Jessabelle (Sarah Snook)  se prepara para morar com o namorado. O carro em que estão é colhido em cheio por um caminhão e ele morre e ela perde o bebê que estava esperando. A sequencia é bem feita e parece ser a instauração do terror. Depois, porém, percebe-se que o acidente nada tem a ver com a história, servindo apenas para colocá-la na casa de sua família, na Louisiana, no sul dos Estados Unidos. 

Clichês e roteiro fraco fazem de "Jessabelle - O Passado Nunca Morre" menos assustador do que se espera

Lá é que tem inicio a sua torturante experiência de viver numa velha residência assombrada, com o pai (David Andrews) que não vê há décadas, e descobrir a verdade sobre sua origem, que está contida em umas fitas VHS que sua falecida mãe (Joelle Carter) deixou para ela. Gravadas antes de Jessie nascer, já previa seu futuro. Tudo isso é narrado enquanto fenômenos inexplicáveis acontecem. Lá pelo final descobre-se uma trama rocambolesca envolvendo traição, vodu e almas penadas.  

Poster do filme "Jessabelle - O Passado Nunca Morre"
Com um roteiro fraco, cheio de clichês e pontas soltas, o desempenho dos atores fica comprometido. Apenas em alguns momentos a protagonista Sarah Snook consegue transmitir verdadeiro terror ou outros sentimentos. Os outros atores participam da narrativa por pouco tempo, à exceção de Mark Webber, que faz Preston, o amigo de infância que se torna o mocinho da história.  

Os aspectos positivos são a cenografia e a direção de arte, que cumprem sua função de estabelecer o clima de suspense, além dos efeitos visuais, bastante bem realizados. A música é apenas adequada, assim como os efeitos sonoros. Na soma final, a técnica vence, o que não é o bastante para assustar.

Por Gilson Carvalho

Nota 4



Ficha Técnica


Jessabelle - O Passado Nunca Dorme (Jessabelle) 90 min.
Estados Unidos - 2014
Direção: Kevin Greutert
Roteiro: Robert Ben Garant
Elenco: Sarah Snook, Mark Webber, Joelle Carter, David Andrews, Ana de la Requera, Chris Ellis

Estreia: 18/06

Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top