0


Cena do filme "Enquanto Somos Jovens"
Enquanto Somos Jovens traz o velho conflito de gerações, mas com papéis trocados. A comédia dramática do diretor e roteirista Noah Baumbach  (do ótimo Frances Ha) desmonta paradigmas ao retratar o encontro entre um casal maduro com outro mais jovem. A novidade é que o primeiro é “antenado” e sabe curtir a vida; o segundo é “careta” e preocupado com tudo. O resultado é divertido e instigante.

Josh (Ben Stiller) é um diretor de filmes, especializado em documentários, enquanto sua esposa, Cornelia (Naomi Watts) é uma produtora de cinema. Diferentemente de amigos de sua idade, não tem filhos e tentam levar a vida do modo mais leve possível. Já Jamie (Adam Driver), aspirante a cineasta e Darby (Amanda Seyfried),  que produz sorvetes artesanais.  

"Enquanto Somos Jovens": conflito de gerações com papéis trocados

Poster do filme "Enquanto Somos Jovens"
Na verdade, o que Baumbach põe em discussão são valores que permeiam a sociedade atual, que, por um lado, supervaloriza a juventude e sua suposta e propalada liberdade, provoca equívocos tão grandes como a recusa à tecnologia, a adoração de tudo que é “vintage”, resultando em máscaras sociais que muitas vezes não são percebidas.

Os diálogos inteligentes, o perfeito equilíbrio entre drama e comédia, o esmero visual compensam os clichês do roteiro. No elenco, destacam-se Ben Stiller, contido e controlado, e Adam Driver, bastante à vontade. Os personagens femininos têm menos espaços. Mesmo assim, Naomi Campbell denionstra ótimo timing e Amanda Seyfried empresta charme e beleza para sua Darby. 

Por Gilson Carvalho

Nota 7



Ficha Técnica

Enquanto Somos Jovens (While We’re Young) – 97 min.
EUA – 2014
Direção: Noah Baumbach Roteiro: Noah Baumbach 
Elenco: Ben Stiller, Naomi Watts, Amanda Seyfried, Adam Driver, Charles Grodin, Maria Dizzia

Estreia: 18/06

Postar um comentário

 
Top