0


Cena do filme "Trinta"
O 6º Cine Fest Brasil-Buenos Aires acontece de 18 a 24 de junho, na capital argentina. O evento ocupa o Village Cines Recoleta, onde serão exibidos 24 títulos, entre longas e curtas. A abertura da mostra competitiva será com a exibição do longa Trinta, de Paulo Machiline, vencedor do 6º Cine Fest Brasil-Montevidéu em sua categoria.

A programação também conta com a pré-estreia do longa A Oeste do Fim do Mundo, uma co-produção Brasil e Argentina, com direção de Paulo Nascimento. Outro destaque é o filme A Estrada 47, de Vicente Ferraz, que estreou mês passado no Brasil. Na categoria hors-concours, será exibido o documentário inédito Quanto o Tempo o Tempo Tem, de Adriana Dutra com co-direção e direção de fotografia de Walter Carvalho, que está previsto para entrar em cartaz no segundo semestre no Brasil e no Uruguai.

A mostra de longas conta ainda com Loucas para Casar, de Roberto Santucci; Cássia Eller, de Paulo Henrique Fontenelle,  O Outro Lado Do Paraíso, de André Ristum, Samba e Jazz, o diretor Jefferson Mello, Não Pare na Pista - A Melhor História de Paulo Coelho, de Daniel Augusto, Boa Sorte, de Carolina Jabor, e  Casa Grande, de Fellipe Barbosa.

Entre os curtas, destaque para Nora, de Gabriel Mendes e Fernando Muñoz, que levou a primeira estatueta do Circuito, em Montevidéu. Também na programação está a animação Castillo Y El Amado, de Pedro Harres.  Outro filme animado é o de Rosana Urbes, Guida

O 6º Cine Fest Brasil-Buenos Aires faz parte do Circuito Inffinito de Festivais, Criado em 1997, tem como objetivo levar a cinematografia nacional para todo o mundo. Desde seu lançamento, já foram realizadas 73 edições de festivais em doze cidades, com mais de 780 filmes exibidos (entre curtas e longas). Depois de Buenos Aires, o Circuito Inffinito acontece em Londres, Nova York, Miami e Bogotá.

Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top