0


Cena do filme "Para o que Der e Vier"
Matthew Weiner ganhou fama e prestígio com a bem-sucedida série televisiva Mad Men, que unia bom elenco, diálogos bem elaborados, produção caprichada e um humor sofisticado. Por isso, Para o Que Der e Vier, seu longa de estreia, era aguardado com ansiedade. O filme, no entanto, decepciona em todos os aspectos, apesar de ter em seu elenco atores como Owen Wilson, Zach Galifianakis e Amy Poehler.

Steve Dallas (Wilson), apresentador da previsão do tempo na TV, passa seu tempo livre tentando transar com prostitutas ou fumando maconha com seu melhor amigo Ben (Galifianakis),  até que o pai deste morre e ambos vão para a cidadezinha do interior para o funeral. Lá, descobre Ben descobre que o pai deixou a maior parte de sua fortuna para ele, causando ciúme na irmã Terri (Poehler).  Ele decide então fundar uma instituição para crianças e adolescentes e convida Angela (Laura Ramsey), jovem viúva do pai, a colaborar no projeto.

Para o Que Der e Vier se anuncia como uma comédia. É verdade que as piadas iniciais são todas rasteiras e de mau gosto, e envolvem, principalmente, o uso de drogas, álcool e sexo. Evolui para um drama familiar e se torna, no fim, uma espécie de campanha humanitária. No fundo, porém, é um bromance com pretensões existenciais.
Poster do filme "Para o que Der e Vier"
Focado nos personagens masculinos, o longa acaba beneficiando as atrizes; Amy Poehler, em um papel mais contido e muito longe de sua zona de conforto, que é a comédia nonsense, e Laura Ramsey, bela e suave, como uma mulher segura e sensível. Não que Owen Wilson e Zach Galifianakis não dêem conta do recado. É mais um dos várias produções do gênero que estrelaram e, por isso, o fazem sem esforço. Ainda no elenco Peter Bogdanovich e Jenna Fischer, em pontas. 

Por Gilson Carvalho


Nota 3


Ficha Técnica

Para o Que Der e Vier (Are You Here) – 112 min.
EUA – 2013
Direção: Matthew Weiner
Roteiro: Matthew Weiner
Elenco: Owen Wilson, Zach Galifianakis, Amy Poehler, Laura Ramsey, Melissa Rauch,  Alana de la Garza, Peter Bogdanovich, Jenna Fischer

Estreia: 30/04

Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top