0

Cena do filme "O Duelo"
O 8º. Cine Fest Brasil-Canudos vai acontecer de 20 a 24 de maio, levando o cinema brasileiro para o sertão baiano. A mostra em praça aberta conta com 10 filmes - cinco longas e cinco curtas -, além da exibiçao do curta O Jornal, criado pelos alunos das oficinas " B-a-bá do Cinema Nacional", voltado para jovens estudantes de escolas públicas da cidade, no dia do encerramento do festival.

Entre os longas selecionados, estão Trinta, de Paulo Machline, sobre a vida do carnavalesco Joãosinho Trinta; O Duelo, de Marcos Jorge, uma adaptação do romance Os Velhos Marinheiros, de Jorge Amado, que traz uma das últimas aparições do ator José Wilker no cinema; Democracia em Preto e Branco, premiado documentário de Pedro Asbeg sobre o time Corinthians na época da ditadura militar; O Menino e o Mundo, de Alê Abreu, animação voltada para o público infantil; e a comédia sucesso de bilheteria, Loucas para Casar, de Roberto Santucci.

Esse é o único festival do Circuito Inffinito realizado no Brasil (os demais são no exterior) e tem cunho social, já que Canudos faz parte dos municípios brasileiros que não possuem salas de cinema. 

Um dos principais frutos do festival foi a inauguração do Cineclube Inffinito de Canudos, que completa seis anos em 2015. São os próprios jovens moradores que coordenam a curadoria e a programação do espaço, que foi criado com o objetivo de dar oportunidade para os canudenses terem acesso e conhecerem de perto a sétima arte.

Programação

Dia 20 - Quarta-feira - 19h
Curta: Nora, de Gabriel Mendes e Fernando Muñoz
Longa: O Duelo, de Marcos Jorge

Dia 21 - Quinta-feira - 19h
Curta: Malha, de Paulo Roberto
Longa: Democracia em Preto e Branco, de Pedro Asbeg

Dia 22 - Sexta-feira - 19h
Curta: Guida, de Rosana Urbes
Longa: Trinta, de Paulo Machline

Dia 23 - Sábado - 19h
Curta: Diário de Novas Lembranças, de João Pedro Oct
Longa: Loucas para Casar, de Roberto Santucci

Dia 24 - Domingo - 19h
Curta: O Jornal, curta metragem das Oficinas do B-a-bá
Longa: O Menino e o Mundo, de Alê Abreu

Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top