0


Produções contemporâneas e clássicos compõem a programação da primeira mostra dedicada ao cinema boliviano no Rio de Janeiro, que acontece de 21 de abril a 3 de maio, na Caixa Cultural. Cine Boliviano apresentará 18 títulos, entre ficção e documentário.

Filmes como Zona Sul (2009), de Juan Carlos Valdívia, Quem Matou a Pequena Lhama Branca? (2006) e Dependência Sexual (2003), ambos de  Rodrigo Bellott, entre outros, representam a nova geração de cineastas do nosso vizinho andino. Jorge Sanjinés, maior nome do cinema boliviano, comparece com Insurgentes (2012), seu mais recente trabalho. 

Obras clássicas de Sanjinés também estão na programação, entre elas Ukamau (1966),  primeiro filme falado em aimará – língua indígena com mais 1,2 milhão de falantes na Bolívia, além de Vuelve Sebastiana (1953), de Jorge Ruiz e Augusto Roca e Wara Wara (1930) de José María Velasco Maidana.

Como parte da mostra, no dia 30 de abril (quinta-feira), às 18h, um debate com os professores Fabián Núñez, autor do texto do catálogo, e Nina Tedesco, com mediação do curador Jaiê Saavedra.

Informações: www.caixacultural.com.br.

Serviço

Mostra Cine Boliviano
21 de abril a 3 de maio
Caixa Cultural Rio de Janeiro – Cinema 1
Av. Almirante Barroso, 25, Centro – Rio de Janeiro - RJ
(21) 3980-3815
R$ 2 e R$ 1 (meia)

Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top