0


Cena do filme "Cada Um na Sua Casa"Cada Um na Sua Casa, animação de Tim Johnson voltada para o público infantil, tem um ponto positivo e vários negativos. Por um lado, os personagens, os alienígenas Boovs são fofinhos, devido a sua forma simples e arredondada; por outro, o roteiro é fraco e a interação entre o extra-terrestre Oh e a terráquea Tip não funciona muito.

Adaptação do livro de Adam Rex, o filme mostra a chegada dos Boovs à Terra, fugindo dos seus inimigos Gorgs. Para ocupar nosso planeta, eles realocam e confinam os habitantes em lugares designados exclusivamente para eles, ficando com a maior parte da superfície terrestre.  Um dos alienígenas, Oh, é muito atrapalhado e pode por toda sua raça em risco, ao revelar sua localização. Ele tenta se esconder e acaba esbarrando em Tip, uma menina que se perdeu de sua família. Os dois se tornam amigos, não sem muitos desentendimentos.

Poster do filme "Cada Um na Sua Casa"Um dos problemas do roteiro de Tom J. Asle e Matt Ember é que, fora a aparência, os Boovs não são muito atraentes. A maior parte deles é submissa ao tirânico Capitão Smeak. O único que, sem querer, se rebela é Oh, mas seu comportamento abobado irrita mais do que diverte. Tip, a personagem humana também está mal-humorada a maior parte do tempo e não provoca empatia. As trapalhadas em que os Boovs se metem por serem muito mais avançados também não apresentam novidade. A pretendida mensagem é que ser diferente pode ser legal, mas não convence muito.

Tecnicamente, a animação é bem realizada, como todas as produções da DreamWorks. Para o público de língua inglesa, uma curiosidade: os protagonistas Boov e Tip são dublados, respectivamente,  por Jim Parsons, astro da série televisiva The Big Bang Theory, e pela cantora Rihanna. Também podem ser ouvidas as vozes de Stevie Martin (Smeak) e Jennifer Lopez (Lucy)  No Brasil, restou a trilha sonora, que tem músicas interpretadas por Rihanna e a canção-título, Feel the Light, interpretada por Jennifer Lopez.  

Por Gilson Carvalho

Nota 5


Ficha Técnica

Cada Um na Sua Casa (Home) – 94 min.
EUA – 2015
Direção: Tim Johnson
Roteiro: Tom J. Asle e Matt Ember a partir do livro de Adam Rex

Estreia: 09/04

Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no TwitterO Cinema está na Rede e também no Facebook
O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top