0


O Grupo Estação, do Rio de janeiro, programou uma série de eventos para comemorar os 30 anos de fundação. De abril a setembro, haverá mostra de filmes, maratonas, lançamento de revista. As sessões acontecem sempre no Estação NET Botafogo.

Para abrir as comemorações, nos dias 14 e 15 de abril acontece a mostra  “Cinema Antigo com Piano ao Vivo”. O  pianista brasileiro Fabio Luz fará uma apresentação simultaneamente com a projeção de dois filmes mudos do cinema grego: As aventuras de Villar e O Mágico de Atenas. No repertório, Ernesto Nazaré, Camille Saint-Saens, Villa-Lobos e Villani-Cortes.

De 16 de abril a 24 de setembro, será a vez da mostra “Anos 80 – 80 Filmes”, que trará cópias restauradas de produções nacionais e estrangeiras que foram sucesso naquela década. Na programação estão, entre outros, Era Uma Vez na América (1984) de Sergio Leone, Gremlins (1984), de Joe Dante, Memórias do Cárcere (1984), de Nelson Pereira dos Santos, O Beijo da Mulher-Aranha (1985), de Hector Babenco, Minha Adorável Lavanderia (1085), de Stephen Frears, A Mosca (1986), de David Cronenberg, Veludo Azul (1986), de David Lynch, e Asas do Desejo (1987), de Wim Wenders, O Céu Que Nos Protege, de Bernardo Bertolucci.

No dia 17 de abril, a “Maratona Terror 80″ terá a participação direta do público na programação. Através do site do www.grupoestacao.com.br, serão sugeridos seis filmes do gênero, dos quais os três mais votados serão exibidos. Com isso, volta a Maratona, sempre na terceira sexta-feira do mês.  

Finalmente, de 23 a 29 de abril, a mostra “Clássicos do Cinema Francês” toma a conta das telas. Filmes clássicos totalmente restaurados, como A Grande Ilusão, de Jean Renoir, O Boulevard do Crime, de Marcel Carné,  Zero em Comportamento, de Jean Vigo, O Demônio da Argélia, de Julien Duvivier, Os Guarda-Chuvas do Amor, de Jacques Demy, O Demônio das Onze Horas, de Jean-Luc Godard, O Carrossel da Esperança, de Jacques Tati,  O Desprezo, de Jean-Luc Godard, A Viagem à Lua, de Georges Méliès, Van Gogh, de Michel Pialat, French Can Can, de Jean Renoir e O Batedor de Carteiras (Pickpocket), de Robert Bresson, entre outros.  

Serviço

30 Anos do Estação
Rua Voluntários da Pátria, 88 
Botafogo, Rio de Janeiro - RJ
Tel: (21) 2226 1988

Mais informações: www.grupoestacao.com.br


Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top