0

Compartilhe este conteúdo |



Cena do filme "Terceira Pessoa"Paul Haggis chamou a atenção ao vencer o Oscar de Melhor Filme 2005 com Crash, em que diversas histórias entrelaçadas mostravam Los Angeles como uma bomba relógio racial prestes a explodir. Em sua nova produção, Terceira Pessoa, o roteirista e diretor expande a ideia de multi-narrativa para três cidades diferentes: Nova York, Paris e Roma eaborda temática mais sutis.

A técnica, que não era nova, funcionou naquela ocasião, ainda que as ligações entre os personagens fossem forçadas. Parecia que todo mundo se conhecia numa metrópole de mais de 10 milhões de habitantes. Desta vez, as conexões são menos óbvias, o que não ajuda no resultado final.

Histórias entrelaçadas levam a final decepcionante em "Terceira Pessoa"


Terceira Pessoa tem imagens sedutoras, mas é longo demais e parece não saber onde quer chegar. Tenta abordar questões como criação literária e relacionamentos humanos, mas fica na superfície em ambos os casos.  As viradas dramáticas não causam impacto e o final, quando espera-se que tudo faça sentido, é decepcionante.

Poster do filme "Terceira Pessoa"O elenco, recheado de estrelas, poderia ser um dos pontos fortes do filme. Mas Liam Neeson não empolga como escritor vencedor do Pulitzer em crise criativa, trancado em um quarto de hotel em Paris tentando engatar um romance com uma jornalista (Olivia Wilde), sem grande sucesso.

O outro casal é mais interessante: Adrien Brody faz um ladrão de design de moda, que se compadece de uma imigrante romena (Moran Atias) que conhece casualmente num bar em Roma e que precisa de muito dinheiro para resgatar sua filha das mãos de atravessadores. O problema aqui é o excesso de clichês sobre os italianos, o que transforma o episódio em uma caricatura.

O elo mais fraco é a dupla Mila Kunis e James Franco. Pais separados de um menininho que ela quer ter o direito de ver depois de supostamente tê-lo exposto a risco, eles parecem ter visões diferentes do episódio e por isso levam a questão à justiça. Um episódio excessivamente melodramático e pesado, sem ter atores à altura.

Por Gilson Carvalho

Nota 5


Ficha Técnica

Terceira Pessoa (Third Person) – 147 min.
Reino Unido/EUA/Alemanha/Bélgica
Direção: Paul Haggis
Roteiro: Paul Haggis
Elenco: Liam Neeson, Olivia Wilde, Mila Kunis, James Franco, Maria Bello, Adrien Brody, Moran Atias, Kim Basinger.

Estreia 19/03


Compartilhe este conteúdo |
O Cinema está na Rede e também no Twitter
O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top