0


Compartilhe este conteúdo |

Cena do filme "O Garoto da Casa ao Lado"O Garoto da Casa ao Lado, de Rob Cohen, se anuncia como um thriller erótico tendo como protagonistas Jennifer Lopez e Ryan Guzman, mas o resultado final fica muito aquém do que se espera. Repleto de clichês e sem assumir o gênero, o longa falha também ao não se direcionar ao público masculino nem feminino, e consegue a façanha de desagradar a todos.  
Claire Peterson (Lopez) é uma professora de literatura no ensino médio que vive sozinha com o filho adolescente Kevin (Ian Nelson) desde que o marido Garrett (John Corbett) a traiu com a secretária. Carente de amor e de ajuda em casa, vê com interessa a chegada de Noah (Guzman), sobrinho do vizinho idoso que, além de ser jovem e atraente, é extremamente gentil. Sem querer querendo, Claire se envolve com o rapaz, mas se arrepende ao descobrir que ele é um psicopata controlador, que dá um jeito de se matricular na turma que ela leciona, se torna o melhor amigo do seu filho e desenvolve uma fixação sobre ela.

"O Garoto da Casa ao Lado" não se assume como thriller erótico e abusa de clichês

Poster do filme "O Garoto da Casa ao Lado"O roteiro de Barbara Cury não se define entre drama, romance ou suspense. A direção de Cohen não ajuda muito porque não define entre a visão dele nem dela. A montagem piora as coisas, ao inserir sequências de nudez e ação de modo quase aleatório.
Apesar de ambos terem o physique du role, o desempenho de Lopez e Guzman é penoso, com total falta de entrosamento. O que resta, então, é a exploração das curvas dela e dos músculos dele, em closes nem sempre bem colocados.  O alívio cômico tentado através do personagem de Kristin Chenoweth também não funciona.  
Apesar de ter apenas 91 minutos, parece que o filme é bem mais longo, tamanha é a previsibilidade e a superficialidade dos personagens e situações.E quando pensamos que o pior já passou, temos uma seqüência final pavorosa (no sentido de ruim mesmo), envolvendo incêndio, facadas, tiros. É de doer. 
Por Gilson Carvalho
Nota 3 
Ficha Técnica
O Garoto da Casa ao Lado (The Boy Next Door) – 91 min.
EUA – 2014
Direção: Rob Cohen
Roteiro: Barbara Cury
Elenco: Jennifer Lopez, Ryan Guzman, Ian Nelson, John Corbett, Kristin Chenoweth, Lexis Atins

Estreia: 26/03
Compartilhe este conteúdo |
O Cinema está na Rede e também no TwitterO Cinema está na Rede e também no Facebook



Postar um comentário

 
Top