0

Cena do filme "Kingsman: Serviço Secreto"Baseado em quadrinhos de Mark Millar e Dave Gibbons, Kingsman: Serviço Secreto acentua a dose de fantasia típica de filmes de agente secreto, fazendo desta produção britânica uma verdadeira paródia. Violência estilizada, mestres em artes marciais, veículos estupendos e todo tipo de aparatos inacreditáveis fazem parte dessa aventura protagonizada por Colin Firth e Samuel L. Jackson.

Gary ‘Eggsy’ Unwin (Taron Egerton) é um jovem que vive arrumando confusão, quase se tornando um marginal. Um dia, na prisão, ele se lembra de um homem estranho que havia lhe dado uma medalha com um telefone, e resolve ligar. Daí surge Harry Hart (Firth), que vê no problemático rapaz um forte candidato a fazer parte de uma força de agentes secretos que agem à margem da lei. Enquanto Eggsy passa por um exaustivo treinamento ao lado de outros postulantes à vaga, sob o comando do agente Merlin (Mark Strong), Hart, também conhecido como Galahad, tenta impedir que o milionário Valentine (Jackson) de – adivinhem – dominar o mundo.

"Kingsman: Serviço Secreto" parodia filmes de agentes secretos - mas nem sempre é engraçado


Não é a primeira adaptação do diretor Mathew Vaughn. Ele é o responsável por Kick-ass: Quebrando Tudo (2010) e X-Men: Primeira Classe (2011), ambos bem-sucedidos. Como neles, Vaughn toma liberdades para incluir referências. A mais obvia é 007, mas também comparecem Jason Bourne, Jack Bauer e muitos outros – sem esquecer de mencionar Kick-ass e Wolverine.

Poster do filme "Kingsman: Serviço Secreto"São muitas as seqüências de ação desenfreada, tantas que às vezes satura. Como também incomodam os estereótipos – a começar com os ingleses, aristocráticos e fleumáticos mesmo diante de qualquer perigo. O vilão é megalomaníaco, debochado, louco.  É tudo piada, é claro, mas nem sempre muito  engraçada.

Colin Firth está muito bem como o agente Harry - que parece ser parte de um plano para diversificar sua carreira, até aqui concentrada em principalmente em dramas envolvendo homens de meia-idade. Samuel L. Jackson aparentemente não tinha essa pretensão, e faz o mesmo de sempre, talvez um pouco mais exagerado do que o costume. O melhor, porém é o elenco de apoio: Michael Caine, no papel de Arthur, elegante chefe dos Kingsman.

Por Gilson Carvalho

Nota 6


Ficha Técnica

Kingsman: Serviço Secreto (Kingsman: The Secret Service) – 129 min.
Reino Unido – 2014
Direção: Mathew Vaughn
Roteiro: Mathew Vaughn, Jane Goldman
Elenco Colin Firth, Samuel L. Jackson, Taron Egerton, Michael Caine, Mark Strong, Sofia Boutella, Jack Davenport, Mark Hamill

Estreia: 05/02

Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top