0

Compartilhe este conteúdo |


Cena do filme "Deixa Rolar"
Em Deixa Rolar, de Justin Reador, Chris Evans é um roteirista de cinema que tem que escrever uma comédia romântica, mas não se sente capaz de atender a encomenda porque nunca se apaixonou. Ao fazer uma pesquisa para entender melhor o assunto, conhece em uma festa uma mulher (Michelle Monaghan) por quem sente atração. Porém, logo descobre que ela é comprometida.

Na verdade, ele não acredita em amor porque, quando criança, foi abandonado pela mãe, que fugiu com o namorado para outro país. O trauma o deixou insensível ou, pelo menos assim ele pensava, e a entrada da bela mulher em sua vida vai por essa convicção a prova.

Deixa Rolar” tenta fugir dos clichês, mas não inova 


Cena do filme "Deixa Rolar"Com uma premissa interessante, Deixa Rolar se perde na pretensão. Para escapar dos clichês do gênero, os roteiristas Chris Shafer e Paul Vicknair tentaram escrever um texto “esperto”, “cool”, mas que não se sustenta porque, entre outras coisas, o protagonista não agrada, já que usa a mentira como regra. Se, por um lado, usar a ficção como instrumento é próprio do escritor, mentir para conquistar a mulher amada é questionável, pelo menos nesse gênero, em que o protagonista deve ter características nobres.  

O que funciona é a linguagem ágil e divertida, que inclui interessantes recursos, como  animação e a encenação, na imaginação dele, de várias situações inusitadas. O elenco e competente, embora os atores em papéis secundários sejam pouco aproveitados, com exceção de Topher Grace, que faz Scott, melhor amigo do escritor, e romântico incurável, totalmente oposto ao protagonista. No final, o filme inapelavelmente cede às convenções da comédia romântica (como suspeitávamos), contradizendo a pretensa intenção inicial.

Por Gilson Carvalho

Nota 5


Ficha Técnica

Deixa Rolar (Playing it Cool) – 94 min.
EUA – 2014
Direção: Justin Reador
Roteiro: Chris Shafer, Paul Vicknair
Elenco: Chris Evan, Michelle Monaghan, Topher Grace, Phillip Baker Hall, Anthony Mackie, Aubry Plaza, Giovanni Ribisi, Luke Wilson, 


Estreia: 11/06




O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top