0

Compartilhe este conteúdo |

18 Mostra de Cinema de Tiradentes
Mais Do Que Eu Possa Me Reconhecer, de Allan Ribeiro, de Minas Gerais,  foi considerado o melhor filme de longa-metragem da Mostra Aurora pelo Júri da Crítica da 18ª Mostra de Cinema de Tiradentes. Entre os curtas, o vencedor foi Estátua!, de Gabriela Amaral Almeida. O filme, produção de São Paulo, integrou a Mostra Foco e foi agraciado com prêmios de parceiros da Mostra.

Os premiados foram anunciados em cerimônia de encerramento realizada no sábado, dia 31 de janeiro . A mostra, que começou no dia 23, exibiu nesta edição 128 filmes brasileiros, e recebeu 35 mil participantes ao longo dos nove dias de evento.

O Júri Jovem – que, pela primeira vez, avaliou trabalhos da Mostra Transições – escolheu O Tempo não Existe no Lugar Onde Estamos, produção de Minas Gerais com direção de Dellani Lima.
O curta Outubro Acabou (SP), de Karen Akerman e Miguel Seabra Lopes, levou o Prêmio Aquisição Canal Brasil, de R$ 15 mil. Pelo júri popular, os escolhidos foram o curta De Castigo (SP), de Helena Ungaretti, e o longa O Dia do Galo (MG), de Cris Azzi e Luiz Felipe Fernandes.

Os integrantes do Júri da Crítica foram a professora e pesquisadora da UFRJ Guiomar Ramos (RJ); a professora e pesquisadora da UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia) Amaranta César (BA); a professora da Universidade Anhembi Morumbi Bernadette Lyra; o crítico, pesquisador e curador Ewerton Belico (MG); e o crítico Enéas de Souza (RS).

PREMIADOS 

Curta Mostra Foco - Júri da Crítica 
Estátua!, de Gabriela Amaral Almeida (SP)

Aquisição Canal Brasil - Curta Mostra Foco
Outubro Acabou, de Karen Akerman e Miguel Seabra Lopes

Longa Mostra Transições - Júri Jovem
O Tempo Não Existe No Lugar Em Que Estamos, de Dellani Lima (MG)

Longa Mostra Aurora - Júri da Crítica 
Mais Do Que Eu Possa Me Reconhecer", de Allan Ribeiro (RJ)

Curta - Júri Popular
De Castigo, de Helena Ungaretti (SP)

Longa - Júri Popular
O Dia do Galo, de Cris Azzi e Luiz Felipe Fernandes (MG)


O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top