0

Compartilhe este conteúdo |

Mostra "Verão de Clássicos - Cinemateca Brasileira"
Verão de Clássicos é a mostra que inaugura a programação 2015 da Cinemateca Brasileira, em São Paulo. Oportunidade única para o público conferir uma variada seleção de filmes clássicos e cults das mais diversas épocas, países e gêneros, terá sessões sempre em película com títulos pertencentes ao acervo de difusão da Cinemateca e de parceiros da instituição. A mostra começa no dia 22 de fevereiro e segue até o fim do verão, em março com entrada franca.

Entre os destaques, estão filmes como Mamma Roma, de Pier Paolo Pasolini, que conta com antológica interpretação de Anna Magnani no papel central; A Noite, de Michelangelo Antonioni, e o excelente trio Marcello Mastroianni, Jeanne Moreau e Monica Vitti; Morangos Silvestres, um dos filmes mais importantes de Ingmar Bergman, e Suspeita, clássico do início da fase americana de Alfred Hitchcock e início de sua parceria com Cary Grant. Raridades do cinema italiano, como Django Mata em Silêncio ou E o Chamavam Matador, de Massimo Pupillo, western spaghetti com o personagem Django, seguinte ao clássico de Sergio Corbucci, e Dois Fugitivos de Sing-Sing, comédia dirigida por um dos mestres do terror, Lucio Fulci, com a popular dupla Franco e Ciccio.

A seleção se completa com a exibição de filmes marcantes da década de 1990, como Amateur, encontro de um dos mestres do cinema independente americano Hal Hartley com a atriz francesa Isabelle Huppert, Aprile, um dos grandes filmes de Nanni Moretti, Amores Expressos, um dos primeiros sucessos de Wong Kar-Wai no Brasil, a comédia drag queen Priscilla, a Rainha do Deserto, de Stephan Elliott e Ondas do Destino, de Lars Von Trier com grandes atuações de Emily Watson e Katrin Cartlidge.

Com a colaboração da Fundação Japão e do Consulado Geral do Japão, serão exibidas obras-primas do cinema japonês: Fim de Verão, penúltimo filme de Yasujiro Ozu, Vida de Casado, uma das obras-primas de Mikio Naruse, Desejo Profano, de Shôhei Imamura, o road movie Família, de um dos mestres do melodrama, Yôji Yamada, e Verão feliz, uma comédia de toques melancólicos de Takeshi Kitano.

Serviço

Verão de Clássicos - Cinemateca Brasileira
Largo Senador Raul Cardoso 207, Vila Clementino – São Paulo
(11) 3512-6111

http://www.cinemateca.gov.br


O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top