0

Compartilhe este conteúdo |


Cena do filme "Loucas Para Casar"
O que as mulheres querem, além de trabalho, sucesso, dinheiro? Elas querem um casamento cheio de paixão e felicidade, é claro. Pelo menos é o que defende a comédia brasileira Loucas Para Casar, dirigida por Roberto Santucci e estrelada por Ingrid Guimarães, Suzana Pires, Tatá Werneck e Márcio Garcia.

Malu (Ingrid Guimarães) é uma profissional extremamente competente e bem-sucedida que mantém um relacionamento estável com Samuel (Márcio Garcia), um empresário de sucesso.  Às vésperas de se casar, descobre que ele tem não uma, mas duas amantes, que alimentam exatamente os mesmos planos. Ela decide então descobrir o que as outras mulheres têm que ela não tem e encontra suas rivais, a stripper Lúcia (Suzana Pires) e a religiosa Maria (Tatá Werneck), dispostas a não abrir mão de seu homem. 

Loucas Para Casar” é uma comédia com um toque de suspense – e funciona


Poster do filme "Loucas Para Casar"Se a trama roteirizada por Marcelo Saback – parceiro de Santucci em De Pernas pro Ar (2010) e De Pernas pro Ar 2 (2012),  não é exatamente original, mas recheada de clichês e de tipos já interpretados por Ingrid Guimarães em outras produções, a virada final é surpreendente.

Outro destaque é o elenco, predominantemente feminino e muito competente - Ingrid Guimarães à frente, mas com bons momentos para todas as atrizes. Há seqüências realmente divertidas protagonizadas pelo trio principal, como aquela em que Tatá Werneck literalmente ensina um padre a rezar a missa, a do sensual show de pole dance de Susana Pires, além, é claro, da surpresinha que Ingrid prepara para o noivo na noite em que a mãe dele decide fazer uma visitinha.

O elenco secundário também tem seus momentos, especialmente Fabiana Karla, no papel da melhor amiga lésbica de Malu. Do lado masculino, Márcio Garcia é apenas regular, mas Edmilson Filho, com seus impagáveis trejeitos e vocabulário. Loucas Para Casar é uma comédia despretensiosa e divertida o bastante para o verão. 

Por Gilson Carvalho

Nota 6,5


Ficha Técnica

Loucas Para Casar 105 min
Brasil – 2014
Direção: Roberto Santucci
Roteiro: Marcelo Sabback
Elenco: Ingrid Guimarães, Suzana Pires, Tatá Werneck, Márcio Garcia, Fabiana Karla, Edmilson Filho, Guida Viana, Camila Amado

Estreia: 08/01


O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top