0

Compartilhe este conteúdo |

Cena do filme "A Entrevista"
O mais controverso filme dos últimos tempos, A Entrevista só tem a ganhar com toda a polêmica em que se envolveu, como a invasão dos computadores da Sony, supostamente por hackers norte-coreanos, que teriam se sentido ultrajados pela forma como o presidente do país é retratado. Apesar de partir de uma ótima premissa, a produção é irregular, e a confusão poderá lhe trazer mais público do que merece. 

Dave Skylark (James Franco) é um apresentador de talk show apelativo na TV americana, onde celebridades fazem confissões bizarras. Apesar do sucesso do programa, seu produtor e amigo Aaron Rappaport (Seth Rogen) fica incomodado por um colega jornalista tirar sarro do seu trabalho, na sua opinião fútil e sem importância. Ao saber que o ditador da Coréia do Norte Kim Jong-un é seu fã, Skylark propõe que façam uma entrevista inédita com ele, o que traria prestígio e respeitabilidade para o programa. Com isso, a CIA, através da agente Lacey (Lizzy Kaplan), os recruta para assassinar o odiado supremo líder norte-coreano e bola um plano para que eles possam realizar a ação e sair do país em segurança.

Ao chegar à Pyongyang, contrariando todas as expectativas, Skylark é surpreendido pela organização, limpeza e fartura de que dispõe a população da capital coreana. Mais do que isso, fica encantando ao conhecer Kim Jong-un (Randall Park), que, aparentemente tem muito em comum com ele. Ambos adoram a cantora Katy Perry, por exemplo, e se identificam com a “profunda” letra de sua música Firework. Os dois se divertem muito juntos, a despeito das advertências de Rappaport de que o ditador é um eficiente manipulador.

Muito barulho por nada: “A Entrevista” é só mais uma inofensiva comédia americana


Poster do filme "A Entrevista"A Entrevista é o quinto filme em que Seth Rogen e James Franco atuam juntos, e essa intimidade transparece. Porém, enquanto Rogen acerta no tom e proporciona alguns momentos bem divertidos, Franco exagera nas caras e bocas e desagrada mais do que agrada. Melhor para os atores em papéis secundários, como Diana Bang, que interpreta Sook, oficial responsável por coordenador a entrevista e que aos poucos vai se envolvendo com Rappaport, e Randall Park. que faz um ótimo Kim Jong-un, graças também à excelente caracterização, 

Com acertada crítica à media norte-americana, muita piada de cunho sexual e escatologia, a comédia não difere muito da maioria das produções anteriores da dupla. No final, a pergunta que não quer calar: toda a falação pode ter sido uma jornada de marketing? Se for, não será a primeira vez que isso acontece e, como retrata um regime político conhecido pela propaganda, fica tudo no mesmo plano. Infelizmente, nesse caso, a vida é certamente mais surpreendente que a ficção.

Por Gilson Carvalho

Nota 5


Ficha Técnica

A Entrevista (The Interview) – 112 min.
EUA -2014
Direção: Seth Rogen, Evan Goldberg
Roteiro: Dan Sterling, Seth Rogen
Elenco: James Franco, Seth Rogen, Lizzy Kaplan, Randall Park, Diana Bang, Timothy Simmons, Reese Alexander

Estreia: 29/01

Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top