0

Compartilhe este conteúdo |

Cena do filme "Busca Implacável 3"
Fugindo da premissa original da franquia, em Busca Frenética 3, Bryan Mills (Liam Neeson) passa de caçador a caça. Acusado por um crime que não cometeu, tem de provar sua inocência, enquanto é perseguido por policiais. Como sempre, porém, sua ação envolve a família, agora em sua Los Angeles natal.

Disposto a se aposentar, o ex-agente especial do governo se vê diante de problemas domésticos, como encarar que a filha Kim (Maggie Gracie) cresceu e que a ex-mulher  Lenore (Famke Janssen) enfrenta uma crise conjugal com seu novo marido Stuart (Dougray Scott), que pode resultar numa reaproximação entre os dois.

Um misterioso assassinato, que ele sequer testemunhou o coloca novamente em ação, desta vez para provar sua inocência e tentar descobrir quem cometeu o crime.  Para isso, conta com sua experiência e sagacidade habitual e com a ajuda de seus antigos colegas.

Busca Implacável 3Escrito (junto com Robert Mark Kamen) e produzido por Luc Besson, segue o padrão das produções do francês: muita correria e pouco cérebro. Mesmo o dinamismo é obtido pela montagem frenética e efeitos sonoros. Os luxuosos cenários das produções anteriores (Paris, Istambul) são substituídos por uma Los Angeles sem glamour, com exceção de panorâmicas que servem apenas como ligação entre sequências. 

Se o primeiro Busca Implacável (2008) serviu para colocar Liam Neeson como protagonista de filmes de ação, sete anos depois já se nota que, aos 62 anos, o ator não tem mais a energia necessária para esse tipo de produção. O vencedor do Oscar Forest Whitaker faz um chefe de polícia afável, que tenta usar a inteligência para solucionar o caso, mas explica o fato de acreditar na inocência de Mills porque “quem compra bagels quentes não pode ser um assassino de sangue frio.” Dougray Scott não engana ninguém no papel do canastrão Stuart.

Por Gilson Carvalho

Nota 5


Ficha Técnica

Busca Implacável 3 (Taken 3) – 118 min.
França/EUA - 2014
Direção: Olivier Megaton
Roteiro: Luc Besson, Robert Mark Kamen
Elenco: Liam Neeson, Famke Janssen, Maggie Grace, Forest Whitaker, Dougray Scott, Sam Spruell, Leland Orser, Jon Gries, Al Sapienza

Estreia: 22/01


O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top