0

Compartilhe este conteúdo |

Palavra em movimento – Filmes e roteiros de Jorge Furtado
Os 30 anos de carreira de Jorge Furtado serão comemorados com uma grande mostra de seus principais trabalhos na Caixa Cultural Rio de Janeiro. Palavra em movimento – Filmes e roteiros de Jorge Furtado, de 9 a 21 de dezembro, traz em sua programação filmes de curta e longa metragem, programas de TV, além de uma masterclass com o diretor e roteirista gaucho e diversos debates.

Vencedor do Urso de Prata no Festival de Berlim, em 1990, pelo curta-metragem Ilha das Flores, Furtado escreveu e dirigiu filmes de grande sucesso, como O Homem que Copiava (2003) - que alcançou mais de 600 mil espectadores, Meu Tio Matou um Cara (2004) e Saneamento Básico (2007).  Ele é responsável ainda  pela série Doce de Mãe, exibida pela TV Globo e protagonizada por Fernanda Montenegro, e pelos roteiros dos longas A mulher invisível, Clandestinos, Ó Pai ó, O coronel e o Lobisomem, Lisbela e o Prisioneiro, Os Normais, entre outros.

A mostra também é uma nova chance para assistir ao mais recente trabalho do diretor, seu primeiro longa-metragem documentário O mercado de Notícias, sobre jornalismo e democracia, que reúne depoimentos de importantes jornalistas brasileiros e esteve em cartaz em 2014. “

Um catálogo com informações de todos os filmes e transcrição de uma entrevista com Jorge Furtado foi produzido especialmente para o projeto e será distribuído a quem apresentar duas entradas na bilheteria. 

Programação completa e outras informações sobre a mostra serão disponibilizadas na página www.facebook.com/mostrajorgefurtado. 

Serviço

Palavra em movimento – Filmes e roteiros de Jorge Furtado
9 a 21 de dezembro de 2014
Caixa Cultural Rio de Janeiro – Cinemas 1 e 2
Av. Almirante Barroso, 25, Centro
(21) 3980-3815
Ingressos: R$ 2 e R$ 1 (meia)

 Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top