0

Compartilhe este conteúdo |


Ouija - O Jogo dos Espíritos é (mais) um filme de terror adolescente, realizado com relativo êxito, como vários lançados recentemente. Trabalha com clichês do gênero e com isso garante alguns sustos, mas não acrescenta nada. Vale a pena somente para quem busca diversão descartável, 

Quando crianças, Laine e Debbie brincavam com um tabuleiro Ouija, sem nenhum problema. Alguns anos depois, Debbie (Shelley Henning) comenta com a amiga que encontrou o brinquedo no porão; No dia seguinte, é encontrada morta, num aparente suicídio. Incrédula e inconformada com o terrível acontecimento, Laine (Olivia Cooke) decide convocar outros amigos para através do velho tabuleiro tentar contatar o espírito.da jovem, Inicialmente acredita que conseguiu, até perceber que ela e seus amigos correm perigo. 

"Ouija - O Jogo dos Espíritos" aposta em clichês e não acrescenta nada ao gênero


Cena do filme "Ouija, O Jogo dos Espíritos"O roteiro de Julie Snowden e Stiles White (que também dirigiu o longa) é previsível; a cada passo da protagonista é possível adivinhar o que vai acontecer. O bom início se dilui ao longo da narrativa. O ritmo se torna um pouco arrastado, não atingindo o timing que permite a construção do momento de tensão que antecede o terror. A direção do estreante White aposta na segurança, o que equivale a dizer falta personalidade. Com o material limitado de que dispõe, o elenco até que se sai bem, com destaque para a protagonista Olivia Cooke.

Como obteve boa arrecadação nos Estados Unidos, deve ter satisfeito seus produtores e diretor, abrindo a possibilidade de continuação, o que diz mais a respeito do público do que da produção. 

Por Gilson Carvalho

Nota 4


Ficha Técnica

Ouija - O Jogo dos Espíritos   (Ouija) – 89 min.
EUA , 2014
Direção: Stiles White
Roteiro: Stiles White, Julie Snowden
Elenco: Olivia Cooke, Daren Kagasoff, Douglas Smith, Shelley Hennig,  Matthew Settle, Claire Beale 


Estreia 11/12
O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top