0

Compartilhe este conteúdo |


Cena do filme "Homens, Mulheres e Filhos"
Homens, Mulheres e Filhos é mais uma tentativa de Jason Reitman, diretor de Juno (2006) e Amor Sem Escalas (2009) fazer um diagnóstico da sociedade americana contemporânea. Se nas produções anteriores ele se debruçou sobre relacionamentos entre casais, desta vez ele ampliou o leque e buscou abarcar um espectro maior: abandono de filhos pelos pais, infidelidade no casamento, vícios e todo tipo de "pecado" que pessoas comuns cometem.

Mediando tudo, a internet, que na visão do diretor, se não é a causadora de todos os males do mundo, pelo menos facilita as coisas. É através da rede mundial que Don Truby (Adam Sandler) acessa pornografia e contrata uma garota de programa e sua mulher Helen (Rosemarie deWitt) encontra companhia para fins sexuais. Através de um site que Donna Clint (Judy Greerexpõe sua filha adolescente Hannah (Olivia Crocicchia) em poses provocativas. Outras meninas discutem sobre quem perdeu a virgindade primeiro usando redes sociais. 


"Homens, Mulheres e Filhos" não exibe sutileza ao apresentar sua tese


Poster do filme "Homens, Mulheres e Filhos"estrutura de Homens, Mulheres e Filhos remete a de Crash: No Limite (2005), que venceu os Oscar de Melhor Filme e Melhor Roteiro. Do mesmo modo, apresenta diversas historias paralelas que em algum momento se cruzam. Neste caso, apresente a ideia de nossa insignificância, implicada na sequencia de abertura pela voz de Emma Thompson,  enquanto são 
exibidas imagens da missão Voyager I, lancada em 1977 e que  quase 30 anos depois deixaria o Sistema Solar e adentraria o espaço  interestelar. Mas, diferentemente do drama de Paul Haggis, não existe muita sutileza no filme de Reitman.

Ao apresentar uma visão extremamente negativa da realidade de uma maneira pretensamente isenta, Reitman subestima a capacidade da plateia. A produção bem cuidada e o bom trabalho de direção não bastam para compensar a falta de aprofundamento de um tema tão rico.

No elenco, destaca-se o jovem casal formado por Ansel Elgort e Kaitlyn Dever. Ele, Tim, um jogador de futebol americano com futuro promissor que abandona o esporte por não ver sentido naquilo; ela, Brandy, uma garota inteligente e sensível que é monitorada 24h por dia pela mãe neurótica Patricia Beltmeyer (Jennifer Garner).  Alem desses, Adam Sandler surpreende em um papel dramático em que atua com economia.

Por Gilson Carvalho

Nota 6,5



Ficha Técnica

Homens, Mulheres e Filhos (Men, Womena & Children) – 119 min.
EUA – 2014
Direção: Jason Reitman
Roteiro: Jason Reitman e  Erin Cressida Wilson, baseado em livro de Chad Kultge
Elenco: Ansel Elgort, Kaitlyn Dever, Jennifer Garner, Judy Greer, Dean Norris, Adam Sandler, Rosemarie deWitt, J.K.Simmons, Emma Thompson

Estreia: 04/12
Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top