0

Compartilhe este conteúdo |


Cena do filme "As Aventuras de Paddington"
Pouca gente sabe que nas selvas peruanas há uma espécie de ursos,  mas isso não impede As Aventuras de Paddington de ser uma boa diversão para os pequenos. A adaptação de Paul King da obra de Michael Bond, criada no final dos anos 1950, honra a tradição de boas produções britânicas para o público infanto-juvenil, vide Harry Potter e as animações da dupla Peter Lord e Nick Park.

Um explorador britânico encontra no interior do Peru um casal de ursos falantes, com os quais faz amizade, ensina inglês e até batiza com nomes humanos: Pastuzo e Lucy. Antes de voltar para sua terra, convida os novos amigos para visitá-lo na Inglaterra e deixa seu chapéu de presente para o urso.  Anos depois, um terremoto destrói a casa dos ursos e com isso o sobrinho deles decide finalmente ir a Londres, como clandestino em navio cargueiro. Ao chegar à capital inglesa não encontra o amigo da família e acaba sozinho em uma estação de metrô, que lhe empresta o nome: Paddington.

"As Aventuras de Paddington" é tecnicamente perfeito, e pode agradar crianças pequenas


Poster do filme "As Aventuras de Paddington"A adaptação de Paddington a sua nova casa não se fará sem tropeços: ele provoca alagamentos, incêndios, e todo tipo de confusão. Por isso, inicialmente o Sr. Brown (Hugh Bonneville) reluta em aceitá-lo na família, mas é convencido pela Sra. Brown (Sally Hawkings) e o pequeno Jonathan (Samuel Joslin) a dar-lhe uma chance. Quando percebe que o ursinho corre risco de vida nas mãos da malvada taxidermista Millicent (Nicole Kidman), se une à família para salvá-lo.

Se o roteiro não é lá muito criativo, algumas piadas são bastante engraçadas,como as sequencias em que pombos tentam comer um sanduíche que o ursinho guarda no chapéu, ou a perseguição a um ladrão que ele acha que deixou cair a carteira. Além disso, tecnicamente o filme é perfeito, com a inserção da computação gráfica de maneira absolutamente natural. O colorido,  os cenários, os efeitos sonoros, tudo é feito para agradas as crianças, as que já conhecem e as que vão ter seu primeiro encontro com Paddington.

Por Gilson Carvalho

Nota 8


Ficha Técnica

As Aventuras de Paddington (Paddington) -  95 min.
Reino Unido – 2014
Direção: Paul King
Roteiro: Paul King, baseado na obra de Michael Bond
Elenco: Nicole Kidman, Hugh Bonneville, Sally Hawkings, Julie Walters, Peter Capaldi, Samuel Joslin 

Estreia 04/11


O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top