0

Compartilhe este conteúdo |



Há 50 anos, Brigitte Bardot revelou Búzios para o mundo. Agora, o simpático balneário retoma os laços culturais com o país da atriz com a 1ª Edição da Mostra Búzios-France, que acontece entre os dias 22 e 25 de novembro. Todas as sessões são gratuitas e acontecem no Grand Cine Bardot, no Cine Teatro Rasa, e ao ar livre, na Praça Santos Dumont.  

O filme escolhido para a abertura da mostra foi Paixões Unidas, de Frédéric Auburtin, que conta a história da criação da Fifa. Nos papéis principais, Gerard Depardieu, Sam Neil e Tim Roth. No encerramento será exibido Salaud, On t’Aime, de Claude Lelouch, com Johnny Hallyday e Sandrine Bonnaire.

Serão exibidas 16 produções, entre  recentes, como Intocáveis, de Eric Tolendano, com François Cluzet e Omar Sy, e  Um Amor em Paris, de Marc Fitoussi,  com Isabelle Huppert, Pio Marmai e clássicos, como Hiroshima Mon Amour, de Alain Resnais, com Bernard Fresson e Emmanuelle Riva. 

A 1ª Mostra Búzios-France também fará uma homenagem a Brigitte Bardot, apresentando filmes da atriz, como E Deus Criou a Mulher, de Roger Vadim, que a tornou conhecida., além de uma seleção de cartazes e fotos originais dos filmes, trazidos diretamente de St. Tropez. A exposição acontecerá na típica casa azul de pescadores, ao lado do Gran Cine Bardot. 


O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top