0

Compartilhe este conteúdo |

Celucine 2014 - Vencedores
Foram anunciados os vencedores do Festival Celucine 2014. O filme Restos de Coisas, de Marco Nik (MG), ganhou o prêmio de Melhor Animação. Tum Tum – o som do Batuque, de Bruno Martins (SP), levou o troféu de Melhor Documentário, e Maquiagem, de Evandro Manchini (RJ), foi o grande vencedor na categoria ficção. Cada um deles ganhou R$5mil.
A cerimônia de premiação, apresentada pela jornalista Renata Boldrini, foi realizada no Itaú Cultural, em São Paulo, na noite desta quinta-feira, dia 27. Participaram do evento os atores Júlio Andrade e Regina Duarte, que entregaram os prêmios de animação e ficção, respectivamente.  Em sua sexta edição, o Festival bateu seu recorde este ano com 256 inscrições de filmes do Brasil e de países de língua portuguesa.
Além da premiação oficial, a Certisign ofereceu o Prêmio Especial com o tema “Sua identidade na Rede”. O filme vencedor na categoria documentário foi A História de Priscila e Bruno, de Beto Zamberlan (SP/BA). O prêmio especial de melhor animação foi para Sua Identidade na Rede, de Rodrigo Bittencourt (RS), e O.ti.mi.za.do, de Cristiano Sousa (GO), levou o prêmio de melhor ficção.
O Prêmio Especial RioFilme foi para Encontros da Cidade, de Fernando Bittencourt e Guilherme Tostes (RJ), e a Menção Honrosa – Aquisição Canal Brasil foi para Brimo, de Vitor Mattos (SP).

Premiação Celucine 2014
Categorias Oficiais
Melhor Animação: Restos de Coisas, de Marco Nick  - MG
Melhor Documentário: TUM TUM - Som de Batuque, de Bruno Martins  - SP  -
Melhor Ficção: Maquiagem, de Evandro Manchini – RJ –

Premio Certisign
Tema: Sua Identidade na Rede
Melhor Documentário: A História de Priscila e Bruno, de Beto Zamberlan – SP/BA –
Melhor Animação: Sua identidade na rede, de Rodrigo Bittencourt –  RS –
Melhor Ficção: O.ti.mi.za.do, de Cristiano Sousa – GO
Premio Especial RioFilme,
Encontros da Cidade, de Fernando Bittencourt e Guilherme Tostes - RJ

Menção Honrosa – Aquisição Canal Brasil
Brimo, de Vitor Mattos – SP


O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top