0

Compartilhe este conteúdo |


Cena do filme "Elsa & Fred"
Nunca é tarde para amar. O velho clichê é a premissa da comédia romântica Elsa & Fred, com Shirley McLaine e Christopher Plummer nos papéis principais. Sob a direção de Michael Radford, os veteranos atores brilham, ainda que o romance seja mais do que previsível.

Alguns meses após a morte da esposa, um mal-humorado Fred (Plummer) se muda para um apartamento, onde, contra sua vontade, vai contar com a ajuda de uma cuidadora, Laverne (Erika Alexander). Para se livrar da impositiva filha Lydia (Marcia Gay Harden) e seu marido (Chris Noth), que quer  que ele invista uma soma razoável em um negócio com perspectivas duvidosas, ele aceita a nova situação.

No mesmo andar, vive Elsa (McLaine), uma viúva sonhadora e agitada que vai mudar a vida de Fred, “devagarzinho”, como ela diz. Apesar de sozinha há 27 anos (ou 23, ela mesma não tem certeza), Elsa não se sente solitária e faz de tudo para tirar o novo vizinho da letargia em que vive. Romântica, ela tem verdadeira fixação pelo filme La Doce Vita, do italiano Federico Fellini, que não se cansa de rever.

 “Elsa & Fred” é uma oportunidade de ver dois grandes artistas em cena


Poster do filme "Elsa & Fred"Refilmagem de uma produção argentino-espanhola de mesmo nome, o longa proporciona o raro prazer de ver dois grandes artistas em cena. Interpretando personagens opostos em temperamento, eles dão uma aula de interpretação, com Elsa sempre em movimento, Fred a maior parte do tempo parado. Ela, pura emoção, ele racionalidade. Marcia Gay Harden compõe bem a filha dividida entre velhas mágoas e interesses materiais e o jovem Jared Gilman, que faz Michael, neto de Fred, tem seus momentos ternos com o avô.

O roteiro adaptado por Radford não foge do convencional, ainda que reserve uma ou duas surpresas ao longo da narrativa, incluindo uma situação dramática que dá algum peso ao tom geralmente leve. O final ainda reserva algumas seqüências adoráveis em Roma, onde eles têm a oportunidade de reencenar a famosa cena da fonte, protagonizada por Marcelo Mastroianni e Anita Ekberg no filme de 1960. Pura magia que só o cinema pode proporcionar.

Por Gilson Carvalho

Nota 7


Ficha Técnica

Elsa & Fred -  94 min
EUA -2014
Diretor: Michael Radford
Roteiro: Michal Radford
Elenco: Shirley McLaine, Christopher Plummer, Marcia Gay Harden, Scott Bakula, Chris Noth, George Segal, Erika Alexander, Jared Gilman 

Estreia: 20/11


 Compartilhe este conteúdo |

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top