0

Compartilhe este conteúdo |



10º Festival de Cinema ItalianoComeça nesta segunda-feira, 24 de novembro e vai até o dia 3 de dezembro, em São Paulo, o 10º Festival de Cinema Italiano, que neste ano homenageia o centenário do diretor, roteirista e ator Pietro Germi – considerado um dos pais do neorrealismo italiano. A abertura acontece no Auditório Ibirapuera, às 21h, com exibição de A Mulher do Alfaiate, de Massimo Scaglione, estrelado por Maria Grazia Cuccinota, que são os convidados especiais do evento.

Serão exibidos 14 filmes de cineastas italianos contemporâneos influenciados pela obra de Germi. As sessões acontecem no Caixa Belas Artes e na Livraria Cultura. Entre os destaques, Anita B, de Roberto Faenza, Il Giovane Favoloso, de Mario Martone, Smetto Quando Voglio, de Sydney Sibilia e Song e Napule, de Manetti Bros.

Também incluída no evento está a exposição “Os Grandes Mestres do Cinema Italiano”, que exibe retratos de figuras importantes fotografadas por Gianni Pinnizzotto  Entre os mestres clicados estão Mario Monicelli, Ettore Scola, Franco, Paolo e Vittorio Taviani, entre outros. A mostra está no Museu da Imagem e do Som.

Mais informações: http://www.festivalcinemaitaliano.com/

Serviço

Auditório Ibirapuera
Avenida Pedro Álvares Cabral, Portão 2, Parque Ibirapuera, São Paulo - SP
‘     (11) 3629-1075

Caixa Belas Artes
Rua da Consolação 2423, São Paulo – SP
(11) 2894-5781

Cine Livraria Cultura
Av. Paulista 2073, São Paulo – SP
(11) 3285-3696

Museu da Imagem e do Som
Avenida Europa, 158 - Jardim Europa, São Paulo – SP
(11) 2117-4777


O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top