0

Compartilhe este conteúdo |


A mostra Panorama Alemão está trazendo ao Brasil, pelo terceiro ano,  a produção cinematográfica mais recente daquele país. Recife, Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro são as cidades escolhidas. Ao todo, são 22 longas-metragens, doze a mais do que no ano passado, e sete curtas-metragens.

Na capital pernambucana, a programação vai até 2 de novembro. Depois passa por Salvador, de 29 e outubro a 5 de novembro, dentro do Panorama Internacional Coisa de Cinema. São Paulo será a próxima cidade contemplada, de 5 a 12 de novembro. Por fim, Rio de Janeiro encerrará a programação, com exibição dos filmes de 12 a 19 de novembro.

Entre os destaques estão Duas irmãs, uma paixão, de Dominik Graf, selecionado para representar a Alemanha na disputa por uma indicação ao Oscar de melhor filme estrangeiro; Via-Crúcis, o primeiro longa-metragem de Dietrich Brüggemann, vencedor de dois prêmios no último Festival de Berlim; The green price, de Nadav Schirman, premiado pela crítica no Festival de Sundance 2014; A Outra Pátria, de Edgard Reitz, retrata a intensa imigração europeia para as terras brasileiras, especialmente o Rio Grande do Sul, durante o século XIX; Tango de Uma Noite de Verão, de Viviane Blumenschein, que no documentário acompanha a viagem de três músicos argentinos pela Finlândia, onde buscam a origem do tango.

A lista de longas inclui ainda Beltracchi - A Arte da Falsificação (Arne Birkenstock), Dane-se Goethe (Bora Dagtekin), Jack (Edward Berger), Love Steaks (Jakob Lass), Não me esquece (Jan Schomburg), O Samurai (Till Kleinert), Um Brinde à Vida! (Uwe Janson) e Debaixo da Neve (Ulrike Ottinger).
A programação do Panorama Alemão se completa com os curtas Domingo 3 (Jochen Kuhn), Father (Moritz Mayerhofer), Floresta (Ulu Braun), Curta-metragem (Olaf Held), Reality 2.0 (Victor Orozco Ramirez), Rinoceronte a galope (Erik Schmitt), Sunny (Barbara Ott).
Programação completa: http://www.panorama-alemao.com.br/

O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top