0

Compartilhe este conteúdo |


Cena do filme "Fúria"
Nos últimos anos, Nicolas Cage tem se especializado em filmes de ação, tiros e correria. Nada que acrescente algo a sua carreira, que há muito passou do auge. Em Fúria, do diretor espanhol Paco Cabezas, ele novamente incorpora o justiceiro que usa qualquer meio para atingir seus objetivos. E haja balas...

Paul Maguire (Cage) é um empresário da construção civil que ama e protege sua família. Bom marido e pai, ele tem, porém, um passado negro. Por isso, quando sua filha de quinze anos é sequestrada na noite em que ele sai para jantar com sua bela esposa Vanessa (Rachel Nicols), precisa descobrir quem poderia querer se vingar décadas depois de ele ter deixado o crime.

Poster do filme "Fúria"Correndo contra o tempo, ele convoca dois de seus antigos e fiéis companheiros Kane (Max Ryan)  e Danny (Michael McGrady) para revirar a cidade. Aos poucos, os esqueletos que tem no armário começam a aparecer e, ao invés de solução, Paul se enreda cada vez mais em questões mal resolvidas com a máfia russa.

Fúria tem público certo: jovens do sexo masculino que não importam com roteiro, interpretação e até mesmo lógica. Para eles, o longa até funciona porque, embora sem nenhuma novidade (ou talvez exatamente por causa disso) traz aquilo que eles gostam – os já citados ação, tiros e correria. Mas o maior defeito é a encenação ser tão acelerada que o tempo certo do suspense se perde. Alem disso, falta ligação adequada entre as sequências de ação, dificultando a compreensão do roteiro que, ainda que cheio de clichês, se bem trabalhado, poderia resultar numa obra mais interessante.

Por Gilson Carvalho

Nota 4


Ficha Técnica

Fúria (Rage) - 98 min.
EUA, França – 2014
Diretor: Paco Cabezas, Rachel Nichols, Peter Stormare, Aubrey Peeples, Danny Glover, Max Ryan, Michael McGrady, Jack Falahee, Pavel Lychnikoff
Roteiro: Jim Agnew, Sean Keller
Elenco: Nicolas Cage,

Estreia: 16 10


O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top