0

Compartilhe este conteúdo |

 5º Festival Internacional de Cinema de Paraty
O 5º Festival Internacional de Cinema de Paraty, no sul fluminense, começa nesta sexta 31 de outubro e vai até domingo, 2 de novembro. Serão exibidos 34 filmes, entre eles o aguardado longa Tim Maia de Mauro Lima, que abrirá o festival em uma projeção especial ao ar livre.

O homenageado desta edição é o cinema uruguaio, que será representado pelo diretor Pablo Stoll, com toda sua filmografia sendo apesentada, entre eles o consagrado Whisky, considerado o melhor filme latino-americano dos últimos 20 anos por críticos reunidos no Festival de Valdívia, no Chile, no ano passado. 

Dois espaços no Centro Histórico da cidade abrigarão as sessões: Casa de Cultura e Tenda do Festival.  A novidade para 2014 é a Tela Itinerante, uma estrutura móvel que irá projetar filmes nas comunidades de Ilha das Cobras e Pantanal.

Além do Uruguai em Foco, haverá a Mostra Escola, Sessão Infantil, Sessão Infanto-juvenil, Sessão Globo Filmes, Doc em Cena, Sessão Maldita, Cinema e Música  e Paraty em Foco.

A programação de filmes nacionais inclui  Praia do Futuro, de Karim Aïnouz, A Batalha do Passinho - O Filme, de Emílio Domingos, Mariguella, de Isa Grinspum Ferraz, Branco Sai, Preto Fica, de Adirley Queiróz, entre outros.

Programação completa em http://festivaldecinemadeparaty.com.br/

Serviço

5º Festival Internacional de Cinema de Paraty
31 de outubro a 2 de novembro
Centro Histórico de Paraty - RJ.Entrada Gratuita.


O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top