0

Compartilhe este conteúdo

Festival do Rio 2014
A maratona vai começar de novo. Durante duas semanas, de 24 de setembro a 8 de outubro, os cariocas vão respirar filmes, com  mais uma edição do Festival do Rio. São mais de 350 produção de mais de 60 países, divididos por diversas mostras.

Além das mostras já tradicionais, como Panorama Cinema Mundial, Geração, Expectativa, Première Brasil, Midnight, Première Latina, este ano serão apresentadas 6xRosselini:  Uma Homenagem à Cineteca di Bologna, A América Maldita de Michael Cimino, Clássicos Alfred Hitchcock, Clássicos Mexicanos, Cine BNDES, Filme Doc, Foco México, Fronteiras, Hugo Carvana: Homenagem ao Malandro, Itinerários Únicos e Meio Ambiente. Diversas sessões terão convidados – diretores, atores, produtores e atores que apresentarão e debaterão seus filmes com a plateia.
A abertura será com O Sal da Terra, documentário sobre um dos maiores fotógrafos do mundo, o brasileiro Sebastião Salgado. O novo filme do consagrado diretor alemão Wim Wenders, codirigido por Juliano Ribeiro Salgado, filho do fotógrafo, contará com a presença da família Sebastião, a esposa Lélia e Juliano
No encerramento será apresentado Trash - A Esperança Vem do Lixo, de  Stephen Daldry. Todo rodado no Rio de Janeiro, Trash reúne um elenco internacional - Martin Sheen,  Rooney Mara e estrelas nacionais como Selton Mello e Wagner Moura, além de participações de Nelson Xavier, José Dummont, André Ramiro e Leandro Firmino.
A exibição de filmes será acompanhada por discussões sobre o desenvolvimento da indústria do audiovisual, que vão reunir executivos, técnicos, diretores, roteiristas e demais profissionais da área no RioMarket. 
Informações: www.festivaldorio.com.br
Compartilhe este conteúdo 
O Cinema está na Rede e também no Twitter O Cinema está na Rede e também no Facebook

Postar um comentário

 
Top